Blog do André Avlis
ASA: Hora de fazer valer o "na minha casa mando eu"
ASA tem a vantagem de poder empatar para se classificar
Ser mandante e mandar em sua moradia.
A história sempre trouxe e evidenciou o Estádio Coaracy da Mata Fonseca como um refúgio. Para o ASA, um lugar favorável e aconchegante; para os adversários, uma zona desfavorável e desagradável.
Pelo segundo jogo da 2ª fase da Série D, ASA e Afogados da Ingazeira se enfrentam no próximo domingo (31), às 16h, em Arapiraca.
Pelo resultado conquistado na primeira partida (2 a 1), Alvinegro consegue classificação com qualquer empate. Uma vitória do Afogados por vantagem de um gol, leva a decisão para os pênaltis. Para passar de forma direta, o time pernambucano tem que vencer pelo placar de dois ou mais gols de diferença.
Dos sete jogos da primeira fase realizados em Arapiraca, o ASA venceu quatro, empatou dois e perdeu um; fez nove gols e sofreu cinco. O retrospecto e os números são favoráveis.
A analogia de outros momentos traz o positivismo de ótimos resultados e inesquecíveis conquistas. Todas essas situações vividas aconteceram através de dois fatores que em comunhão se tornam uma arma: a atmosfera criada nas arquibancadas e a postura impositiva dentro de campo.
Uma combinação que poucas vezes resultou em insucesso. Muito pelo contrário.
Será necessário ter a atitude e o comportamento de quem vai estar em casa. Em seus domínios. Usando vários "nãos" como lema. Mantra.
Não jogar com o "regulamento embaixo do braço". Não deixar o adversário sentir-se confortável em campo. Não ser permissivo. Não ter apatia. Não baixar a guarda.
E sim. Mostrar para qualquer adversário que visite Arapiraca e o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, que existe um forte mandante que faz valer o "em casa mando eu".
Arquivos
Últimas notícias
[Vídeo] Biota realiza soltura de tartaruga que teve nadadeira amputada
Alagoas é o estado com maior proporção de Josés no Brasil, revela IBGE
TRE-AL divulga editais inéditos para composição de listas tríplices da advocacia
Gatinha com câncer nas orelhas precisa de cirurgia urgente, em Arapiraca
Cadeira Gigante ganha vida nova com estrutura repaginada na orla de Ponta Verde
