Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: Hora de fazer valer o "na minha casa mando eu"

ASA tem a vantagem de poder empatar para se classificar

29/07/2022 06h06
ASA: Hora de fazer valer o 'na minha casa mando eu'

Ser mandante e mandar em sua moradia.

A história sempre trouxe e evidenciou o Estádio Coaracy da Mata Fonseca como um refúgio. Para o ASA, um lugar favorável e aconchegante; para os adversários, uma zona desfavorável e desagradável.

Pelo segundo jogo da 2ª fase da Série D, ASA e Afogados da Ingazeira se enfrentam no próximo domingo (31), às 16h, em Arapiraca.

Pelo resultado conquistado na primeira partida (2 a 1), Alvinegro consegue classificação com qualquer empate. Uma vitória do Afogados por vantagem de um gol, leva a decisão para os pênaltis. Para passar de forma direta, o time pernambucano tem que vencer pelo placar de dois ou mais gols de diferença.

Dos sete jogos da primeira fase realizados em Arapiraca, o ASA venceu quatro, empatou dois e perdeu um; fez nove gols e sofreu cinco. O retrospecto e os números são favoráveis.

A analogia de outros momentos traz o positivismo de ótimos resultados e inesquecíveis conquistas. Todas essas situações vividas aconteceram através de dois fatores que em comunhão se tornam uma arma: a atmosfera criada nas arquibancadas e a postura impositiva dentro de campo.

Uma combinação que poucas vezes resultou em insucesso. Muito pelo contrário.

Será necessário ter a atitude e o comportamento de quem vai estar em casa. Em seus domínios. Usando vários "nãos" como lema. Mantra.

Não jogar com o "regulamento embaixo do braço". Não deixar o adversário sentir-se confortável em campo. Não ser permissivo. Não ter apatia. Não baixar a guarda.

E sim. Mostrar para qualquer adversário que visite Arapiraca e o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, que existe um forte mandante que faz valer o "em casa mando eu". 

Arquivos