Bastidores

Bastidores

Bastidores

Thiago ML se consolida como principal nome para ser vice de Collor nas eleições

O vereador promove um grande evento com o senador nesta segunda em Arapiraca

01/08/2022 19h07
Thiago ML se consolida como principal nome para ser vice de Collor nas eleições

Pela terceira vez em cerca de 10 dias, o senador Fernando Collor está em Arapiraca na noite desta segunda-feira (01). Nesta oportunidade, para além da agenda de empresários que o trouxe em outros momentos, Collor reservou a noite para conversar com as bases eleitorais do vereador e presidente da câmara, Thiago ML (Pros).

O que pode estar implícito atrás desta visita de Collor? O senador pode estar, ao mesmo tempo, “testando” e preparando o vereador para uma eventual candidatura a vice-governador em sua chapa.

O “teste” seria fazer com que Thiago apresentasse uma forte base de apoio, capaz de lotar o HD Hall, um espaço de grande porte. O vereador tem sim capacidade para realizar este ato. Dessa forma, ganha confiança e ainda mais capacidade para se tornar o “plano A” de Collor.

Arthur Lira não dá mostras de que o PL será liberado para o senador - e o tempo corre contra Collor, que tem pouco mais de três dias para fechar sua chapa. O PL, neste caso, significa fundo eleitoral, tempo de TV e principalmente… a imagem de Bolsonaro na campanha numa eleição bastante acirrada.

O último ponto, a legenda de Thiago ML, já foi resolvida. A justiça eleitoral devolveu aos apadrinhados de Collor o controle do Pros - ao qual ML já consta como vice-presidente estadual. PTB e Pros já podem legalmente celebrar a aliança.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos