Bastidores

Bastidores

Bastidores

Avante realiza convenção e irá apoiar reeleição de Paulo Dantas ao governo de AL

Legenda ainda não sabe se terá ou não candidato a presidente

03/08/2022 19h07
Avante realiza convenção e irá apoiar reeleição de Paulo Dantas ao governo de AL

O diretório alagoano do Avante realizou, na tarde desta terça-feira (02), sua convenção estadual, que resultou na inscrição de chapas proporcionais para deputado estadual e federal. O partido é presidido em Alagoas pelo “mago das chapas”, Adeilson Bezerra.

No plano estadual, o Avante irá apoiar a reeleição do governador Paulo Dantas (MDB) e do ex-governador Renan Filho (MDB) ao senado - os dois estiveram presentes no ato.

Na chapa de deputados estaduais da legenda, a expectativa é que de dois a três nomes sejam eleitos em outubro. O grupo conta com o atual deputado estadual Marcos Barbosa e com a ex-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa, além do ex-conselheiro do TC Cícero Amélio, da primeira-dama de Palmeira dos Índios Karla Cavalcante, do ambientalista Paulo Memória e do jovem Thiago Toledo.

Já na chapa de federais, a sigla conta com a ativista social e socióloga Danúbia Barbosa, além de Val Amélio, Caio Lima e o Tenente Coronel Rocha Lima, dentre outros. Neste grupo, as chances de eleição de um nome são mais remotas.

Até esta quarta-feira (03) o partido ainda tem um candidato a presidente, o deputado federal André Janones - no entanto, esta candidatura deve ser retirada até a sexta-feira (05), e a tendência da sigla é o apoio ao ex-presidente Lula. Apesar disso, em Alagoas o Avante irá liberar seus candidatos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos