Bastidores
Após veto a João Caldas, PP aprova Teozinho Vilela como suplente de Davi Davino ao senado
Vaga era cobiçada pelo ex-deputado, mas acabou ficando com irmão mais novo de Pedro Vilela
Devolvido para as mãos de Téo Vilela após a saída de Rodrigo Cunha para o União Brasil, o PSDB vai recolocando o tradicional grupo político de volta ao mapa eleitoral alagoano. Embora o patriarca tucano esteja “aposentado” (pelo menos oficialmente) da vida pública, os Vilela participarão ativamente das eleições.
A novidade desta vez é a inclusão do irmão do deputado Pedro Vilela, Teotônio Brandão Vilela Neto - ou Teozinho Vilela - como o primeiro suplente da chapa de Davi Davino Filho ao senado, espaço que coube ao PSDB na formação do grupo, além da posição de vice com a deputada Jó Pereira.
Teozinho tem 35 anos e é empresário do ramo educacional, trabalhando e morando em Maceió e Viçosa. É o irmão mais novo de Pedro e sobrinho do ex-governador Teo Vilela - filho do industrial Elias Vilela. Além da vida empresarial, Teozinho também é participante do conselho deliberativo do Instituto Mandaver, uma ONG que promove trabalhos sociais na periferia de Maceió.
O irmão mais novo de Pedro foi alçado a uma vaga que era cobiçada pelo ex-deputado João Caldas, e que se transformou no estopim de uma crise interna entre o prefeito de Maceió JHC e o grupo do deputado federal Arthur Lira. Segundo informações, Lira vetou o nome de Caldas e entregou a vaga ao PSDB, que indicou Teozinho.
Em resposta ao veto do PP, Caldas e JHC retiraram o PSB da chapa de Rodrigo Cunha ao governo, e lançaram um major do Corpo de Bombeiros como candidato avulso ao senado, e o PSB como partido “independente”. Atualmente, Davi Davino é o segundo colocado nas pesquisas, atrás do ex-governador Renan Filho (MDB), que mantém boa margem de frente.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
