Bastidores

Bastidores

Bastidores

Após veto a João Caldas, PP aprova Teozinho Vilela como suplente de Davi Davino ao senado

Vaga era cobiçada pelo ex-deputado, mas acabou ficando com irmão mais novo de Pedro Vilela

09/08/2022 17h05
Após veto a João Caldas, PP aprova Teozinho Vilela como suplente de Davi Davino ao senado

Devolvido para as mãos de Téo Vilela após a saída de Rodrigo Cunha para o União Brasil, o PSDB vai recolocando o tradicional grupo político de volta ao mapa eleitoral alagoano. Embora o patriarca tucano esteja “aposentado” (pelo menos oficialmente) da vida pública, os Vilela participarão ativamente das eleições.

A novidade desta vez é a inclusão do irmão do deputado Pedro Vilela, Teotônio Brandão Vilela Neto - ou Teozinho Vilela - como o primeiro suplente da chapa de Davi Davino Filho ao senado, espaço que coube ao PSDB na formação do grupo, além da posição de vice com a deputada Jó Pereira.

Teozinho tem 35 anos e é empresário do ramo educacional, trabalhando e morando em Maceió e Viçosa. É o irmão mais novo de Pedro e sobrinho do ex-governador Teo Vilela - filho do industrial Elias Vilela. Além da vida empresarial, Teozinho também é participante do conselho deliberativo do Instituto Mandaver, uma ONG que promove trabalhos sociais na periferia de Maceió.

O irmão mais novo de Pedro foi alçado a uma vaga que era cobiçada pelo ex-deputado João Caldas, e que se transformou no estopim de uma crise interna entre o prefeito de Maceió JHC e o grupo do deputado federal Arthur Lira. Segundo informações, Lira vetou o nome de Caldas e entregou a vaga ao PSDB, que indicou Teozinho.

Em resposta ao veto do PP, Caldas e JHC retiraram o PSB da chapa de Rodrigo Cunha ao governo, e lançaram um major do Corpo de Bombeiros como candidato avulso ao senado, e o PSB como partido “independente”. Atualmente, Davi Davino é o segundo colocado nas pesquisas, atrás do ex-governador Renan Filho (MDB), que mantém boa margem de frente.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos