Bastidores
Martelo batido: Albuquerque fica com Rui Palmeira e indica filho como vice
Informação foi confirmada por fontes internas do Republicanos, partido de AA
Entre idas e vindas, o deputado Antonio Albuquerque (Republicanos) resolveu ficar no lugar onde sempre esteve: de acordo com fontes consultadas pelo Blog Bastidores, o partido vai novamente indicar o ex-secretário do Trabalho Arthur Albuquerque como vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD).
A decisão, segundo fontes, está tomada desde a tarde desta terça-feira (09), e foi comunicada a Rui, que com isso pode fechar a sua composição majoritária para as eleições deste ano. Palmeira não deve lançar candidato ao senado.
O ex-prefeito trabalhava com o nome do ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, como um plano B caso AA decidisse não ficar na chapa. Com a escolha de Arthur, Ribeiro volta a cuidar da candidatura de sua esposa, Mosabelle Ribeiro, à deputada federal pelo Republicanos.
A expectativa dos últimos dias estava no fato do grupo político de Paulo Dantas (MDB) ter procurado Albuquerque para uma composição em torno da reeleição de Dantas. AA chegou a se reunir com representantes do MDB, adiou o anúncio do vice de Rui, mas acabou ficando no grupo do ex-prefeito da capital.
Além da participação na majoritária, o Republicanos também vai apresentar chapas proporcionais para deputado estadual e federal - o partido conta com um representante de mandato, o deputado Nivaldo Albuquerque, que tenta a reeleição.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Casal fica gravemente ferido em colisão entre carro e moto na AL-115 em Girau do Ponciano
Capotamento deixa três feridos na AL-220 em Delmiro Gouveia
Utilidade pública: Central do Samu 192 está temporariamente fora do ar
TRE-AL inaugura Espaço Kids no Fórum Eleitoral de Maceió
Rafael Brito aprova projeto que beneficia pessoas em tratamento do câncer
