Bastidores
Deputados do PP são “cedidos” a Collor em campanha pró Bolsonaro
Movimento é visto como esforço para fortalecer candidatura do presidente em AL

A recente aparição de favoritos do PP na disputa para a câmara federal ao lado de Fernando Collor, além do vídeo gravado pelo próprio senador, indicando que o seu candidato a federal é o progressista Arthur Lira, levou o mundo político a especular sobre uma possível “aliança” entre Lira e Collor.
Quando se soma a isto, o fato de que Lira cedeu “de graça” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro a Collor, esquenta a tese de que há um movimento para criar um palanque único para o presidente em Alagoas, mesmo que informal - o palanque, neste caso, é um acordo de ajuda mútua: tanto Collor pede voto para Lira e Bolsonaro, quanto Lira cede deputados do PP para apoiar Collor.
Esta segunda parte já começou a acontecer. No final de semana, o delegado Fábio Costa, um dos favoritos da chapa na disputa, foi visto e fotografado ao lado de seu governador “natural” Rodrigo Cunha, e também ao lado de Collor. Não faria isso sem a anuência de Arthur Lira, que tudo sabe, e tudo vê.
A resposta oficial para este movimento é sempre Bolsonaro. Todos os atores envolvidos pedem votos para o presidente, exceto o senador Rodrigo Cunha, o que inviabiliza alguns palanques de federais do PP que são fortes redutos bolsonaristas. Para não perder esses votos, candidatos como Fábio Costa precisam aparecer alinhados com Collor, o “bolsonarista raiz”.
Desde o começo da campanha, Lira e Rodrigo Cunha tem que lidar com a boataria de que Collor é o “plano B” do presidente da câmara. Mas com a própria prima como vice de Rodrigo e levando o senador para todas as suas bases, é improvável que Lira e Collor tenham acertado algum acordo.
Porém, cabe sempre lembrar… “improvável” na política não é de forma alguma “impossível”. Principalmente em Alagoas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio de correspondências da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'

Caso Rhavy Abraão: padrasto suspeito de matar criança tem passagem pela polícia

Projeto de Cibele Moura que cria programa de moradia a mulheres de baixa renda é aprovado

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico na Praia do Francês
