Bastidores
Desistência de Cícero Amélio pode causar dificuldades para chapa do Avante
Fabiana Pessoa e Marcos Barbosa terão que fazer força extra para garantir eleição
Na última quinta-feira (01), o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do estado, Cícero Amélio, desistiu definitivamente de sua tentativa de retornar à Assembleia Legislativa. Evitou, com isso, um desgaste (e um custo financeiro) ainda maior, tendo que defender o indefensável na justiça eleitoral.
Amélio tem a chamada “ficha suja”, ou seja, é condenado por órgão colegiado e fica inelegível por oito anos a partir da sua condenação. Dessa forma, o ex-candidato não apresentou as certidões negativas para concorrer ao cargo - obviamente, porque elas não estavam disponíveis.
Agora, sem Amélio na chapa, os dirigentes do Avante refazem as contas para conseguir eleger ao menos dois deputados, como era o objetivo inicial. Para alguns analistas, mesmo “enferrujado” por estar há muito tempo longe da política, o ex-deputado contribuiria com cerca de 10 mil votos para a chapa.
Sem esta soma, os principais concorrentes à vaga terão que “correr trecho” para repor o déficit - leia-se Marcos Barbosa, que tenta mais um mandato, e Fabiana Pessoa, que tenta sua primeira passagem na ALE.
Ressalte-se: os dois precisam ir muito bem nas urnas (acima dos 30 mil votos cada) para que a sigla tenha chances de fazer os dois parlamentares, nem que seja pela sobra de votos. Fabiana luta junto com Severino na região do agreste, enquanto Barbosa corre atrás na capital.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Homem preso por participação em tentativa de homicídio afirma ter recebido R$500 para pilotar moto
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
