Bastidores
Impugnação de Dudu Holanda lança dúvidas sobre eleitos na federação PT-PV-PCdoB
Sem o ex-deputado, federação pode fazer apenas um estadual
Com a iminente impugnação da candidatura de Dudu Holanda (PV), a federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB corre sério risco de eleger apenas um deputado estadual, e deixar de fora alguns nomes conhecidos do eleitorado alagoano.
Dudu Holanda teve a impugnação da sua candidatura pedida pelo Ministério Público Eleitoral, por condenação criminal transitada em julgado, cujo cumprimento da pena ainda está em andamento - ele teve seus direitos políticos cassados.
O ex-deputado teria contribuição decisiva no projeto da federação de fazer dois estaduais - ou até três, nas avaliações mais otimistas, a depender da “onda Lula” tomar conta de Alagoas e se expandir para as proporcionais. Sem ele, fala-se em apenas um deputado eleito.
Vale lembrar que a federação tem dois deputados de mandato - Ronaldo Medeiros (PT) e Silvio Camelo (PV). Além deles, correm por fora nomes como os ex-deputados Judson Cabral (PT) e Marcos Ferreira (PV), o vereador de Maceió Dr Valmir (PT), o radialista Ailton Avlis (PT) e o advogado Welton Roberto (PT).
Como a impugnação de Dudu é questão apenas burocrática, candidatos e dirigentes da federação já correm atrás do prejuízo. O tempo urge.
Sobre o blog
Blog focado em política.