Bastidores
Collor exalta criação da Lei Rouanet quando foi presidente
O senador defendeu durante entrevista a aplicação da lei e diz que ela foi desvirtuada
Em entrevista ao programa Antena Manhã, na Rede Antena 7 de Rádios, na manhã desta terça-feira (13), o senador Fernando Collor defendeu e relembrou que foi o criador da Lei Rouanet, durante seu mandato como presidente da República, entre 1990 e 1993.
“Eu criei a Lei Rouanet, que apesar de todas as críticas depois que eu saí, continua aí. E quando eu criei, foi determinando que os recursos que fossem auferidos com a lei fossem investidos na cultura local de cada região do Brasil. Infelizmente, depois que eu saí, esses recursos foram concentrados no centro-sul do país, e 99% dos recursos da lei foram destinados a esses artistas”, afirmou Collor.
Atualmente, os principais críticos da lei são o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns de seus aliados, como o ex-presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo e o ex-secretário especial de Cultura do governo, o ator Mário Frias.
A lei 8313/1991, conhecida como lei Rouanet, é um conjunto de regras que permite às empresas que invistam em shows e espetáculos culturais abatam em seus impostos de renda os valores destinados às ações, o que implica em renúncia fiscal ao governo.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Motociclista causa batida e foge após colisão na rotatória do Grupo Coringa
Sine Maceió oferece 716 vagas de emprego nesta segunda-feira (1º)
