Bastidores
Arthur Lira vai à Nova Iorque para acompanhar Bolsonaro na ONU e evitar inelegibilidade
Presidente da câmara não pode assumir presidência

Fim do mistério. Após decidir, na semana passada, viajar ao exterior para não assumir a presidência da República (e tornar-se inelegível nestas eleições), o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) revelou que vai representar o país junto com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na Assembleia Geral da ONU, que começa nesta terça (20).
Lira já havia confirmado ao Blog Bastidores que “era obrigado” a deixar o país, para não ter obrigatoriamente que assumir a presidência interina da república - o presidente da Câmara é o segundo na linha de sucessão.
Bolsonaro viajou no último sábado (17) para o funeral da Rainha Elizabeth II, enquanto o vice-presidente Mourão viajou ao Peru no mesmo dia. De Londres, o presidente viaja até os EUA, onde faz o discurso de abertura da Assembleia na terça. Durante este período, o país fica sob a presidência de Rodrigo Pacheco, presidente do senado.
Envolvido profundamente tanto na sua eleição quanto na de Rodrigo Cunha ao governo, Lira esteve até a manhã de sábado visitando suas bases. O deputado visitou a zona rural de Teotônio Vilela para ato de campanha, antes de embarcar para Brasília, e de lá para Nova Iorque, ainda no sábado.
A lei eleitoral veda candidatura de qualquer parlamentar que assuma cargo público nos seis meses anteriores às eleições.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano
