Bastidores
PDT Alagoas desmente matéria do UOL e diz que Ronaldo continua com Ciro
Portal nacional divulgou nesta quarta que Lessa estaria pronto para pedir votos para Lula já no 1º turno
Em conversa com o Blog Bastidores, fontes próximas ao ex-governador e vice-prefeito de Maceió Ronaldo Lessa (PDT) negaram, na tarde desta quarta-feira (21) que ele ou o diretório estadual do PDT estariam rompendo com a candidatura presidencial de Ciro Gomes para pedir voto no ex-presidente Lula (PT) já no 1º turno.
Um movimento nacional vem ganhando corpo nos últimos dias, e tomou ainda mais força com a divulgação da pesquisa nacional do Ipec, colocando Lula com 47% dos votos, a poucos pontos percentuais de uma vitória em 1º turno.
Munidos desses números e insatisfeitos com os ataques de Ciro a Lula, militantes históricos do PDT começaram a desembarcar da campanha do pedetista e pregar o voto a Lula já no 1º turno. Nesse contexto, o portal UOL divulgou nesta quarta que o presidente estadual do PDT em Alagoas, Ronaldo Lessa, já teria assinado um manifesto de apoio a Lula.
Segundo a matéria do portal, diretórios estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas são os que preparam a debandada rumo ao apoio a Lula.
Eleito vice-prefeito de Maceió em aliança com JHC em 2020, Lessa rompeu com o prefeito e hoje é candidato a vice-governador em chapa encabeçada por Paulo Dantas (MDB). Dantas é o principal cabo eleitoral de Lula em Alagoas, e leva o nome do ex-presidente em vários de seus atos de campanha - muitos com a presença de Ronaldo.
Durante o anúncio da chapa Paulo Dantas e Ronaldo Lessa, em julho deste ano, militantes e presentes no evento puxaram um coro “Lula, Lula, olê, olê olá” no local - Lessa ficou calado e não participou do momento. Depois, reafirmou seu apoio a Ciro e disse que o voto no pedetista está pactuado no acordo com Dantas.
Sobre o blog
Blog focado em política.