Bastidores
PDT Alagoas desmente matéria do UOL e diz que Ronaldo continua com Ciro
Portal nacional divulgou nesta quarta que Lessa estaria pronto para pedir votos para Lula já no 1º turno

Em conversa com o Blog Bastidores, fontes próximas ao ex-governador e vice-prefeito de Maceió Ronaldo Lessa (PDT) negaram, na tarde desta quarta-feira (21) que ele ou o diretório estadual do PDT estariam rompendo com a candidatura presidencial de Ciro Gomes para pedir voto no ex-presidente Lula (PT) já no 1º turno.
Um movimento nacional vem ganhando corpo nos últimos dias, e tomou ainda mais força com a divulgação da pesquisa nacional do Ipec, colocando Lula com 47% dos votos, a poucos pontos percentuais de uma vitória em 1º turno.
Munidos desses números e insatisfeitos com os ataques de Ciro a Lula, militantes históricos do PDT começaram a desembarcar da campanha do pedetista e pregar o voto a Lula já no 1º turno. Nesse contexto, o portal UOL divulgou nesta quarta que o presidente estadual do PDT em Alagoas, Ronaldo Lessa, já teria assinado um manifesto de apoio a Lula.
Segundo a matéria do portal, diretórios estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas são os que preparam a debandada rumo ao apoio a Lula.
Eleito vice-prefeito de Maceió em aliança com JHC em 2020, Lessa rompeu com o prefeito e hoje é candidato a vice-governador em chapa encabeçada por Paulo Dantas (MDB). Dantas é o principal cabo eleitoral de Lula em Alagoas, e leva o nome do ex-presidente em vários de seus atos de campanha - muitos com a presença de Ronaldo.
Durante o anúncio da chapa Paulo Dantas e Ronaldo Lessa, em julho deste ano, militantes e presentes no evento puxaram um coro “Lula, Lula, olê, olê olá” no local - Lessa ficou calado e não participou do momento. Depois, reafirmou seu apoio a Ciro e disse que o voto no pedetista está pactuado no acordo com Dantas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
