Bastidores
[VÍDEO] Luciano Almeida pede voto para “número 22” ao invés de número do seu partido
Internautas interpretaram o gesto como um pedido velado de apoio a Bolsonaro
Um ato falho (?) do candidato ao governo de Alagoas pelo PRTB, Luciano Almeida, no debate da TV Ponta Verde, na manhã desta quinta-feira (29), gerou comentários e teorias sobre o gesto, considerado intencional por algumas pessoas que assistiram, ou apenas uma gafe por outras.
Ao encerrar suas considerações finais, já no fim do evento e pedindo o voto, Luciano citou o número 22 ao invés do número do seu partido, que é 28. Alguns internautas avaliaram o ato do advogado trabalhista como um pedido indireto de voto ao presidente Jair Bolsonaro, que usa o número 22 na campanha presidencial.
Almeida não se posicionou, durante toda a campanha, sobre o seu voto e seu apoio nas eleições presidenciais. Nas redes sociais do candidato, também não há nenhuma menção a presidenciáveis.
Após o gesto, internautas isolaram o trecho do vídeo (veja no final deste texto) logo após a fala de Luciano, onde ele se dirige de volta ao sofá. Neste momento, ele faz algumas expressões faciais que foram interpretadas como irônicas - ou seja, que ele tinha intenção de citar o número de Bolsonaro, ao invés do seu.
No mesmo vídeo, os candidatos Rui Palmeira (PSD) e Cícero Albuquerque (PSOL) reagem sorrindo. Rui Palmeira chega a esconder o rosto, Cícero gargalha e Rodrigo Cunha sorri de forma contida, mas todos notam a “gafe” de Luciano.
O debate na TV Ponta Verde foi o último antes das eleições, que ocorrem domingo. Paulo Dantas (MDB) e Fernando Collor (PTB) não compareceram ao local.
Veja o momento:
Sobre o blog
Blog focado em política.