Bastidores

Bastidores

Bastidores

[VÍDEO] Luciano Almeida pede voto para “número 22” ao invés de número do seu partido

Internautas interpretaram o gesto como um pedido velado de apoio a Bolsonaro

29/09/2022 17h05 - Atualizado em 29/09/2022 20h08
[VÍDEO] Luciano Almeida pede voto para “número 22” ao invés de número do seu partido

Um ato falho (?) do candidato ao governo de Alagoas pelo PRTB, Luciano Almeida, no debate da TV Ponta Verde, na manhã desta quinta-feira (29), gerou comentários e teorias sobre o gesto, considerado intencional por algumas pessoas que assistiram, ou apenas uma gafe por outras.

Ao encerrar suas considerações finais, já no fim do evento e pedindo o voto, Luciano citou o número 22 ao invés do número do seu partido, que é 28. Alguns internautas avaliaram o ato do advogado trabalhista como um pedido indireto de voto ao presidente Jair Bolsonaro, que usa o número 22 na campanha presidencial.

Almeida não se posicionou, durante toda a campanha, sobre o seu voto e seu apoio nas eleições presidenciais. Nas redes sociais do candidato, também não há nenhuma menção a presidenciáveis.

Após o gesto, internautas isolaram o trecho do vídeo (veja no final deste texto) logo após a fala de Luciano, onde ele se dirige de volta ao sofá. Neste momento, ele faz algumas expressões faciais que foram interpretadas como irônicas - ou seja, que ele tinha intenção de citar o número de Bolsonaro, ao invés do seu.

No mesmo vídeo, os candidatos Rui Palmeira (PSD) e Cícero Albuquerque (PSOL) reagem sorrindo. Rui Palmeira chega a esconder o rosto, Cícero gargalha e Rodrigo Cunha sorri de forma contida, mas todos notam a “gafe” de Luciano.

O debate na TV Ponta Verde foi o último antes das eleições, que ocorrem domingo. Paulo Dantas (MDB) e Fernando Collor (PTB) não compareceram ao local.

Veja o momento:

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos