Bastidores

Bastidores

Bastidores

[VÍDEO] Secretária de Cultura puxa movimento de artistas pelo “vira voto” pró Lula em Alagoas

Mellina Freitas e outros artistas gravaram pedido de voto para petista

29/09/2022 20h08 - Atualizado em 29/09/2022 20h08
[VÍDEO] Secretária de Cultura puxa movimento de artistas pelo “vira voto” pró Lula em Alagoas

Encabeçado pela secretária estadual de Cultura de Alagoas, Mellina Freitas, vários artistas, produtores culturais e intelectuais alagoanos gravaram um vídeo de apoio ao ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano.

A produção do vídeo reproduz um movimento que está sendo feito em todo o país - artistas, políticos, juristas, profissionais liberais e atletas famosos estão sendo convidados a “virar o voto” em Lula, para que as eleições acabem já neste primeiro turno.

O “vira voto” em Lula, contudo, esvazia as candidaturas de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) - este último já está perdendo apoio inclusive dentro do seu partido. Em Alagoas, ao menos oficialmente, o candidato a vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) ainda não “virou” o voto em Lula.

Além de Mellina, o vídeo alagoano tem as presenças da atriz Ivana Iza, do forrozeiro Messias Lima, do produtor cultural Marcos Sampaio, do cantor Igbonan Rocha, da cantora Wilma Araújo, do ator Chico de Assis, da produtora cultural Sue Chamusca e do artista plástico Delson Uchôa, dentre outros.

Assim como em todos os estados do nordeste, Lula lidera a corrida eleitoral em Alagoas, com 51,4%, de acordo com a última pesquisa DataSensus, divulgada na sexta-feira (23). O presidente Jair Bolsonaro vem em 2º, com 31,7% dos votos.

Veja o vídeo:

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos