Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo] Assessor de Tarcizo Freire reclama de possível compra de votos e derrota de deputado

Apoiadores passaram com trio elétrico pelas ruas de Arapiraca nesta segunda-feira (3)

04/10/2022 07h07
[Vídeo] Assessor de Tarcizo Freire reclama de possível compra de votos e derrota de deputado

Em um trecho de live divulgada nas redes sociais, assessores e um dos filhos do deputado estadual Tarcizo Freire (PP) se revoltam com os eleitores que supostamente “venderam” seus votos para outros candidatos, e não escolheram Tarcizo. O parlamentar não conseguiu emplacar seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

Falando ao microfone de cima de um mini trio elétrico pelas ruas de Arapiraca, um de seus assessores, identificado como Júnior Pereira, cobra a população pela baixa votação de Freire. “Eu cansei de ser bonzinho. Eu cansei de levar tapinha nas costas. Peçam ao deputado [que supostamente comprou o voto], ajude aí agora. Falo isso com sentimento de tristeza, de revolta”, diz o assessor bastante exaltado.

Dirigindo-se ao filho de Tarcizo e ex-coordenador do Complexo Tarcizo Freire, Michel Freire, Junior chega a se descontrolar e fala em valores oferecidos por candidatos que supostamente compraram votos na cidade. “É vergonhoso você [eleitor] não valorizar um trabalho desse. [Dirigindo-se a Michel Freire]. Você valorizar 50, 100 reais. Vá fazer pilates, vá cuidar da patinha do seu animal, porque os animais aqui são vocês que se vendem por qualquer mixaria”, afirma.

Junior chega a falar um palavrão ao comentar sobre a ajuda que o deputado sempre prestava em casos de tragédias. “Eu quero saber quando acontecer uma tragédia como essa [incêndio de uma casa no bairro primavera], quem vai ajudar agora? vá pedir ao seu candidato, na pu***, você vendeu o voto”, diz ele, sempre com o microfone em punho.

Tarcizo Freire obteve neste pleito sua menor votação dentre todas as eleições que disputou para deputado estadual. Em 2014, sua primeira eleição, obteve 29.244 votos; já em 2018, conseguiu se reeleger com 24.709. Neste ano, foram 21.453 votos, o que lhe impôs a segunda suplência pelo PP, atrás de Fernando Pereira, Rose Davino, Chico Tenório e a novata Gabi Gonçalves, além de Ângela Garrote, que ficou com a primeira suplência.

Veja o vídeo:

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos