Bastidores
Arthur Lira reúne deputados eleitos e reforça foco na reeleição de Bolsonaro
Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (06) em Brasília
O presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira (PP), foi recebido no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (06) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Lira levou ao encontro vários dos deputados federais eleitos no último domingo, e que estarão na câmara a partir de 2023.
No encontro, Arthur foi enfático ao defender um novo mandato para o presidente. Reeleito como o deputado mais votado da história de Alagoas, com mais de 219 mil votos, Lira terá a missão de renovar seu mandato como presidente da câmara em fevereiro do ano que vem.
“O Brasil vai ter a oportunidade, no segundo turno, de escolher dois modelos bastante antagônicos. E ao povo vai caber essa escolha. E nós pedimos a compreensão e vamos, de uma maneira rebuscada, continuar afirmando: o Congresso Nacional que foi eleito pelos brasileiros, Senado e Câmara, foi feito para a permanência, a manutenção do governo Bolsonaro para os próximos quatro anos”, disse Lira.
Outros deputados eleitos alagoanos também estavam no encontro, como o delegado Fábio Costa (PP) e Marx Beltrão (PP), ex-calheirista e mais novo integrante do centrão bolsonarista.
A base de apoio do presidente Bolsonaro será maioria nas duas casas legislativas a partir de 2023, o que pode ser um facilitador para Arthur Lira se reeleger presidente da casa. Bolsonaro, ao menos por enquanto, evita o assunto e foca na batalha eleitoral contra Lula. “Temos uma guerra marcada, dia 30 [de outubro]. Temos que conversar com o pessoal de chão de fábrica, as pessoas mais humildes", afirmou.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
