Bastidores
Lula quer dar um ministério a Renan Filho, mas restam acertar alguns detalhes
Presidente eleito chega a Brasília para fechar lista do primeiro escalão
Lula chegou nesta segunda-feira (07) a Brasília, e com ele chega uma leva de especulações sobre o seu ministério, que começa a ser montado e opera a partir de janeiro do ano que vem.
Nesse contexto, pelo menos um alagoano pode figurar entre os "ministeriáveis" do futuro presidente: o senador recém-eleito Renan Filho, do MDB.
Há uma conta que está na mesa de Lula, e que pode impactar na indicação de Renanzinho: a situação difícil que o futuro governo enfrentará no senado a partir de 2023. A maioria dos parlamentares eleitos para esta casa são bolsonaristas ou simpatizantes.
Portanto, antes de garantir uma pasta a Renan Filho, Lula quer ter a garantia de que seu suplente, Fernando Farias, não será um problema no senado. Farias é um industrial, fatia da sociedade onde Bolsonaro teve bastante força eleitoral.
Segundo bastidores de Brasília, Lula estaria reservando o ministério de Minas e Energia para o MDB. Resta saber se ele será ocupado por Renanzinho ou por Simone Tebet, outra emedebista que figura na lista de ministeriáveis.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Governo de Alagoas autoriza desapropriações para obras de saneamento e abastecimento em seis municípios
Caminhão dá ré, atinge moto e deixa homem morto na AL-110 em Arapiraca
Mulher é esfaqueada em Marechal Deodoro e diz que agressora teve ciúmes do namorado
MPAL se posiciona contra retirada do nome de Zumbi do prédio da Prefeitura de União
Arthur Lira garante recursos para estrada entre povoado Ipiranga e Igreja Nova e amplia investimentos no Baixo São Francisco
