Bastidores
Ex partido de JHC, PSB permanece “sem dono” em Alagoas
Sigla pode voltar às mãos de Kátia Born, mas não agora

A direção nacional do PSB ainda procura um “dono” que queira cuidar com carinho do diretório da legenda em Alagoas. Logo após o fim do 1º turno das eleições, o prefeito da capital JHC saiu do partido e levou todos os seus aliados, deixando os socialistas “abandonados” em Alagoas.
O presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, chegou a conversar com os antigos dirigentes socialistas no estado - o vice-prefeito Ronaldo Lessa e a ex-prefeita Kátia Born. Lessa não se animou muito com a ideia, visto que acaba de ser eleito vice-governador do estado pelo PDT e não pretende deixar a sigla.
Já Kátia mostrou-se mais disposta a aceitar o convite de Siqueira - mas não neste momento. A ex-prefeita está à espera de um convite para integrar o primeiro escalão do governo do estado, indicada por Lessa. Uma saída do PDT neste momento poderia atrapalhar esse movimento.
Comandar o PSB no estado não é de todo ruim. A sigla tem atualmente 23 deputados federais, e em 2023 sua bancada cairá para 14 parlamentares. Ainda assim, a legenda receberá fundo eleitoral e partidário, além de contar com boa estrutura em Alagoas, com sede própria e alguns prefeitos e vereadores pelo interior.
No entanto, “vacinado” por ter dado oportunidade a JHC - que inflou a legenda de integrantes bolsonaristas, os dirigentes nacionais socialistas pretendem entregar o partido somente a quem tiver identificação mínima com as pautas de esquerda.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas

Arapiraca e Ufal avançam na criação de banco de dados para proteção da infância

Polícia Civil prende homem de 72 anos por homicídio ocorrido em Mata Grande
