Bastidores
Paulo Dantas recebeu com perplexidade notícia de atos golpistas em Brasília
Governador determinou a retirada nesta segunda-feira (09) dos militantes de acampamento bolsonarista em Maceió

O governador Paulo Dantas (MDB) assistiu com perplexidade as imagens dos atos golpistas ocorridos neste domingo (08) em Brasília. Dantas estava na cidade de Pão de Açúcar, no sertão alagoano, quando recebeu as informações de invasões aos prédios dos três poderes da República.
De volta à capital alagoana, Paulo conversou por telefone com outros governadores do nordeste e alinhou alguns pontos em comum, como o envio de militares a Brasília para auxiliar as forças de segurança locais. A PM alagoana já enviou na manhã desta segunda (09) 50 homens, que ficarão à disposição do interventor da segurança no DF, Ricardo Cappelli.
Segundo pessoas próximas, o governador também mudou sua visão sobre o acampamento bolsonarista em frente ao batalhão do exército na Fernandes Lima. Mesmo antes da determinação do ministro Alexandre de Moraes em encerrar as atividades dos pólos bolsonaristas em todo o país, Dantas manifestou a assessores o desejo de desmontar os acampamentos ainda esta semana.
O governador chegou a pensar em convocar uma reunião de emergência com secretários de Estado para tratar do tema, mas o encontro foi temporariamente adiado por conta da convocação de todos os governadores pelo presidente Lula, para uma reunião na noite desta segunda em Brasília.
Antes, durante esta manhã, policiais já estiveram no acampamento bolsonarista, e as instalações já estão sendo desocupadas sem resistências. Parece que os únicos revoltosos alagoanos são os que embarcaram para a capital federal.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
