Bastidores
Agora nas mãos de Paulo Dantas, PSB se fortalece para disputas futuras
Governador tem uma legenda forte nas mãos que pode acolhê-lo como um plano B
A secretária extraordinária da Primeira Infância do estado, Paula Dantas, assumiu na semana passada a presidência do PSB em Alagoas. A legenda estava abandonada, desde que o prefeito JHC a deixou, ao final do primeiro turno das eleições passadas, e se filiou ao PL de Bolsonaro.
Como se sabe, além de secretária de Estado, Paula é filha do governador Paulo Dantas, que é do MDB de Renan Calheiros. E no fundo, o dever de casa que todo político tem que aprender ao ganhar uma importância maior, é a de que todos eles precisam de um partido para chamar de “seu”.
O PSB está longe de ser um partideco de aluguel. Tem história de luta democrática com o velho Miguel Arraes, é o partido do atual vice-presidente Geraldo Alckmin, e conta com uma excelente estrutura em Alagoas, com sedes regional e municipal. Ainda goza de uma pequena militância e presença nos movimentos sociais.
Paulo Dantas foi hábil em “cortar” caminho e chegar na frente da turma do seu vice Ronaldo Lessa, que tinha prioridade em reerguer o partido do qual ele mesmo tinha saído em 2005 pela porta dos fundos. A transição foi tranquila e o próprio Lessa reconheceu isso em entrevista nesta segunda à Rede Antena 7.
Agora fortalecido nas mãos do governador, o PSB tem uma primeira tarefa clara: reaparecer nas eleições de 2024, agora como força de oposição ao prefeito JHC - e quem sabe, em 2026, como a legenda do titular do cargo… porque agora, ele tem um partido para chamar de seu.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
