Bastidores
Planilha do governo aponta voto de Rodrigo Cunha em Rogério Marinho para o senado
Senador alagoano não deu indicações sobre seu voto na eleição da casa que acontece nesta quarta (1º)
Uma planilha obtida pelo portal Poder 360, atribuída a membros internos do Palácio do Planalto, indica que o senador Rodrigo Cunha (União-AL) votará em Rogério Marinho (PL-RN) na disputa para a presidência do Senado. A votação será iniciada ainda na tarde desta quarta-feira (1º).
Pelo documento, que segundo o site orienta o presidente Lula (PT) sobre a votação no senado, Rodrigo Pacheco (PSD), seu candidato à presidência da casa, tem 42 votos; já Rogério Marinho, candidato que tem obtido forte apoio de nomes vinculados ao bolsonarismo, tem 39 - uma diferença apertada de apenas três votos a favor de Pacheco.
Cunha é o único senador alagoano a votar em Marinho, segundo a planilha. Renan Calheiros (MDB) e Renan Filho (MDB), que licenciou-se do ministério para assumir o mandato, votarão em Rodrigo Pacheco. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que lançou-se como candidato há algumas semanas, também consta nesta planilha como voto em Marinho.
A disputa no senado promete ser acirrada até o final, sendo chamada por muitos analistas da política como o “terceiro turno” das eleições - já que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente Lula (PT) foram a campo e estão pedindo votos para seus candidatos.
O senado foi a casa onde os bolsonaristas obtiveram seu melhor desempenho nas eleições de outubro do ano passado. Figuras importantes do governo anterior, como Damares Alves (Rep-DF) e Marcos Pontes (Rep-SP), e apoiadores históricos de Bolsonaro como Magno Malta (PL-ES) irão compor a casa nos próximos quatro anos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
