Bastidores

Bastidores

Bastidores

Alfredo Gaspar, Davi Davino, Pereiras; a nova composição do secretariado de JHC

Prefeito deve anunciar nomes de primeiro escalão após o carnaval

09/02/2023 17h05
Alfredo Gaspar, Davi Davino, Pereiras; a nova composição do secretariado de JHC

Assim que Momo guardar as chaves da cidade e os foliões voltarem para casa, o prefeito de Maceió JHC (PL) começará a pôr em prática o maior arranjo político já realizado em sua gestão, com um novo secretariado recheado de nomes fortes e conhecidos da política.

A ideia de JHC é alinhar ao seu exército todos os personagens que estavam em palanque oposto ao governador Paulo Dantas (MDB) em 2022. Além de fortalecer o seu nome rumo à reeleição na capital, Jota olha um pouco mais à frente, e tenta fortalecer um grande grupo com poderio eleitoral que chegue unido até 2026.

Nesse sentido, Arthur Lira (PP), família Pereira, Rodrigo Cunha (União), Davi Davino (PP), Marx Beltrão (PP), Alfredo Gaspar (União), Delegado Fábio Costa (PP) e até o arapiraquense Daniel Barbosa (PP) são personagens que poderão compor o próximo primeiro escalão da prefeitura. Todos eles, em momentos distintos, já conversaram com o prefeito e acordaram espaços, que dependem agora da decisão final de JHC.

Há algumas questões que dependem de uma ‘sintonia fina’ entre o prefeito e cada aliado, como por exemplo as pastas de cada um e o direito a operar nela de “porteira fechada”, como se diz no jargão político quando o grupo que assume a secretaria indica todos os cargos da sua estrutura.

Claro, esta grande reunião mira 2024, mas os interesses de Arthur e JHC, mesmo que velados, já estão em 2026, quando Paulo Dantas não poderá concorrer ao governo por já estar em seu segundo mandato, e haverão duas vagas ao senado, a de Renan e Rodrigo Cunha.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos