Bastidores
Adesão à CPMI dos atos golpistas revela a “bancada bolsonarista” de Alagoas
Fabio Costa (PP), Marx Beltrão (PP) e Alfredo Gaspar (União) foram os parlamentares alagoanos que assinaram requerimento

Uma das três proposições que pretende instalar comissão para investigar os atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília, a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) é a única que conta com deputados federais em sua composição - e a adesão de três alagoanos.
Fábio Costa (PP), Marx Beltrão (PP) e Alfredo Gaspar (União) assinaram o requerimento, de autoria do deputado André Fernandes (PL-CE). Caso saia do papel, a comissão será formada quase que totalmente pelo que sobrou da bancada bolsonarista na Câmara e no Senado, a exemplo de Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro e Rogério Marinho.
Esse grupo resolveu concentrar forças e focar nesta comissão, ao invés de aderir aos outros requerimentos já abertos e parados no senado. A ideia é embarreirar os trabalhos nas duas casas e chamar atenção para a narrativa do bolsonarismo sobre o 8 de janeiro - de que houve omissão do governo federal e até mesmo “infiltrados” do PT nos atos.
A adesão dos três alagoanos à esta comissão mista expõe o fato: dos 12 parlamentares (nove deputados federais e três senadores) que compõem a representação do estado no parlamento, três estão, neste momento, no campo do chamado “bolsonarismo raiz” - apesar de suas legendas estarem, em níveis diferentes, dentro da base de apoio de Lula.
Como propõe uma CPI mista - com representantes da câmara e do senado - o requerimento aguarda uma decisão por parte do presidente do congresso nacional, que é o presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Em ato realizado nesta terça (28) em Brasília, o grupo exigiu a instalação da comissão, por já contar com a quantidade de assinaturas suficientes.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
