Bastidores
MP adverte que Thiago ML pode cometer crime de improbidade caso continue atuando como presidente da Câmara
O documento favorece o vereador Sérgio do Sindicato, que assumiu a presidência da Casa na última terça-feira

O Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) emitiu um parecer, nesta sexta-feira (10), sobre o imbróglio jurídico envolvendo a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Arapiraca.
O documento, assinado pelo promotor de Justiça Rogério Paranhos, é favorável ao vereador Sérgio do Sindicato, que tomou posse como presidente da Casa Herbene Melo na última terça-feira (7), devido a uma decisão judicial que anula todos os atos praticados por Thiago ML a partir do dia 29 de dezembro de 2022.
Entretanto, o ex-presidente da Câmara Municipal continuou exercendo o cargo, inclusive presidindo sessões e convocando os parlamentares para votação.
Sobre o assunto, a Ministério Público registrou no parecer que o descumprimento à decisão judicial que beneficia Sérgio do Sindicato como presidente da mesa diretora, Thiago ML pode responder por crimes de improbidade administrativa e desobediência.
“(…) a previsão contida no parágrafo primeiro, do artigo 14, da Lei do Mandado de Segurança, no sentido de que a sentença deve ser submetida ao duplo grau de jurisdição, não impede a execução provisória de tal sentença, razão pela qual registra-se, desde já, que o descumprimento de ordem judicial poderá caracterizar ato de improbidade administrativa e crime de desobediência previsto no artigo 330 do Código Penal”, diz trecho do parecer.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Alexandre de Moraes e alerta para risco do tarifaço para o povo brasileiro

PM apreende drogas, crack e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro
