Bastidores

Bastidores

Bastidores

Com manutenção do União Brasil sob influência de Arthur Lira, Rodrigo Cunha pode estar de saída para o PSDB

Senador pretende ter um partido sob seu comando para definir próximos passos políticos

25/04/2023 18h06 - Atualizado em 25/04/2023 18h06
Com manutenção do União Brasil sob influência de Arthur Lira, Rodrigo Cunha pode estar de saída para o PSDB

A reeleição de Luciano Cavalcante, fiel escudeiro de Arthur Lira, para a presidência estadual do União Brasil em Alagoas tornou mais difícil a permanência de Rodrigo Cunha na sigla. Cavalcante ficará oficialmente na função até 2027.

Desgostoso com o partido, que continua sob controle de Lira, Cunha já procura novos destinos, e pode estar voltando a uma velha casa que muito bem lhe acolheu. Crescem os rumores de que o PSDB pode ser o seu ‘novo’ partido em breve.

O tucanato não é a única alternativa do senador, mas parece neste momento ser a mais viável. Sem deputados ou senadores, Cunha voltaria ao PSDB para ser o presidente estadual e herdar os espaços da legenda que ainda restam em Brasília.

Outro partido que pode acomodar Rodrigo - neste caso, com um pouco mais de barulho - seria o PSD, que hoje é ocupado por Rui Palmeira. Este, por sua vez, não conseguiu cumprir nenhuma das metas acordadas com o ‘capa’ nacional da sigla, Gilberto Kassab.

Ao seu estilo, Rodrigo trata do assunto com discrição, contendo as arestas e os revoltosos, como um aliado que recentemente criticou o tratamento dado por Arthur Lira em uma rede social.

Cunha será bem mais elegante se sair, já que a permanência parece improvável.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos