Bastidores

Bastidores

Bastidores

Até agora, nada; Alagoas está de fora da CPMI dos atos de 8 de janeiro

PT e PV deixam seus representantes em AL de fora

15/05/2023 17h05
Até agora, nada; Alagoas está de fora da CPMI dos atos de 8 de janeiro

Pelo menos até o momento, a bancada alagoana não se fará presente na principal comissão de investigação instalada no congresso nacional. É cedo ainda para dizer que Alagoas não fará parte da CPMI, porque ainda faltam os maiores blocos decidirem seus membros - mas o cenário de momento é este.

A federação PT-PCdoB-PV já definiu seus titulares e suplentes para a comissão tanto na Câmara quanto no Senado, e Paulão (PT) e Luciano Amaral (PV) não foram listados.

No Senado, o Bloco PL e Oposição também já indicou seus membros, e nenhum alagoano postula esta lista. Já na Câmara, onde somente o PL entregou sua lista, também nenhum parlamentar alagoano foi lembrado.

Resta a Alagoas uma última esperança: a de que os blocos Democracia, no senado, e os que integram PP e União Brasil na Câmara possam indicar parlamentares alagoanos para a missão. Há a expectativa de que Renan Calheiros seja relator ou presidente, pelo senado.

Na câmara, Alfredo Gaspar (União) ou Fábio Costa (PP) são os mais cotados para participação na CPMI - as chances são maiores para o delegado, já que Alfredo integra outras comissões e tem neste momento outras funções na casa.

A expectativa é que todos os partidos e blocos indiquem seus representantes até o fim dessa semana, e que os trabalhos da CPMI já sejam iniciados na semana que vem.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos