Bastidores
Até agora, nada; Alagoas está de fora da CPMI dos atos de 8 de janeiro
PT e PV deixam seus representantes em AL de fora

Pelo menos até o momento, a bancada alagoana não se fará presente na principal comissão de investigação instalada no congresso nacional. É cedo ainda para dizer que Alagoas não fará parte da CPMI, porque ainda faltam os maiores blocos decidirem seus membros - mas o cenário de momento é este.
A federação PT-PCdoB-PV já definiu seus titulares e suplentes para a comissão tanto na Câmara quanto no Senado, e Paulão (PT) e Luciano Amaral (PV) não foram listados.
No Senado, o Bloco PL e Oposição também já indicou seus membros, e nenhum alagoano postula esta lista. Já na Câmara, onde somente o PL entregou sua lista, também nenhum parlamentar alagoano foi lembrado.
Resta a Alagoas uma última esperança: a de que os blocos Democracia, no senado, e os que integram PP e União Brasil na Câmara possam indicar parlamentares alagoanos para a missão. Há a expectativa de que Renan Calheiros seja relator ou presidente, pelo senado.
Na câmara, Alfredo Gaspar (União) ou Fábio Costa (PP) são os mais cotados para participação na CPMI - as chances são maiores para o delegado, já que Alfredo integra outras comissões e tem neste momento outras funções na casa.
A expectativa é que todos os partidos e blocos indiquem seus representantes até o fim dessa semana, e que os trabalhos da CPMI já sejam iniciados na semana que vem.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Palmeira: Transmissão e cobertura ao vivo do FIPI 2025 será a mais democrática da história

Casais penedenses dizem ‘sim’ às margens do Rio São Francisco

Pet Amigo atende bairro Palmeira de Fora em agosto

Secretário Yale Fernandes confirma 2ª fase do concurso público para Guarda Municipal de Arapiraca

Serial killer nega crime que já havia confessado e debocha no júri: 'Nem lá e nem cá'
