Acusado de matar coreógrafo em Viçosa é denunciado por homicídio duplamente qualificado
Crime ocorreu no dia 5 de fevereiro deste ano
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça de Viçosa, ofereceu denúncia, nesta quinta-feira (19), contra Thiago Antônio Santos do Nascimento, acusado de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, tendo como vítima o coreógrafo Edinaldo da Rocha França, em crime ocorrido no município de Viçosa, no interior do estado.
Na ação penal, o promotor de Justiça, Gustavo Arns, mostrou que o fato aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2026, no interior de uma residência localizada na cidade, onde a vítima foi morta com diversos golpes de arma branca, desferidos de forma repentina, resultando em sua morte ainda no local.
Segundo as investigações, o acusado Thiago Antônio Santos do Nascimento estava hospedado na residência da vítima e teria se aproveitado da relação de confiança para cometer o assassinato. Uma discussão, considerada fútil para o MPAL, foi o que provocou o ataque, dificultando qualquer possibilidade de defesa por parte da vítima.
Na denúncia, Gustavo Arns detalhou como o acusado agiu após o crime. “Explicamos na denúncia que, após o homicídio, o denunciado manteve o corpo no interior da residência por várias horas, realizou a limpeza do local para remover vestígios de sangue e subtraiu a motocicleta da vítima, descartando-a posteriormente com o objetivo de dificultar as investigações”, contou.
Ainda de acordo com ele, ao longo do dia do crime, o acusado apresentou versões falsas a pessoas próximas de Edinaldo da Rocha França sobre seu paradeiro. O assassinato só foi esclarecido após confissão espontânea feita a um agente da Guarda Municipal, o que levou à localização do corpo e à confirmação dos fatos pelas forças de segurança.
Com base nos elementos colhidos durante o inquérito policial, incluindo a prisão em flagrante e a confissão do réu, o Ministério Público denunciou Thiago Antônio Santos do Nascimento pelos crimes previstos no artigo nº 121, § 2º, incisos II e IV, ou seja, motivo fútil e sem chance de defesa à vítima, e no artigo nº 211 do Código Penal, que é a ocultação de cadáver. O processo, a partir de agora, tramitará na Vara Criminal da Comarca de Viçosa.
Relato do acusado sobre o crime
Thiago Antônio Santos do Nascimento afirmou em depoimento à polícia que o crime ocorreu após uma discussão dentro da residência da vítima.
Segundo relato do investigado, a vítima teria tentado manter relação sexual com ele e, após a recusa, teria ocorrido uma agressão. O jovem disse ainda que conseguiu tomar a faca das mãos do professor e desferiu golpes de arma branca.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi realiza o maior Carnaval da história do município
Número de assentos em voos internacionais aumenta 134% em Alagoas
HGE registra 447 atendimentos no Carnaval e quase metade foi por acidentes
Motociclista morre após perder controle e colidir contra cerca em Igreja Nova
Samu Alagoas registra 3.626 ligações no Carnaval, e mais de 570 foram trotes
Semed Maceió recebe documentos de aprovados no PSS a partir desta quinta (19)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
