Bastidores

Bastidores

Bastidores

Chico Filho reage após insinuação de ser ‘traidor’; “Kelmann traiu Renan Filho se aliando a Rui Palmeira”

Secretário de Paulo Dantas vai deixar secretaria em breve para voltar à Câmara de Vereadores

22/05/2023 17h05
Chico Filho reage após insinuação de ser ‘traidor’; “Kelmann traiu Renan Filho se aliando a Rui Palmeira”

Nem bem chegou à Câmara de Maceió, e Kelmann Vieira já causa rebuliço entre os parlamentares-mirins da capital. Em bate-papo com o jornalista Wyderlan Araújo no podcast Canhão, o vereador Chico Filho (MDB) rebateu um post de Kelmann, dizendo que algumas posturas da casa de Mário Guimarães “cheiravam a traição”.

Sem citar Chico Filho, Kelmann reclamou no Instagram da postura de vereadores filiados ao MDB ou ligados de alguma forma ao governo do estado, que não atuam como aliados do Palácio Zumbi dos Palmares no enfrentamento a JHC. Os dois notórios emedebistas que defendem o prefeito na câmara são Chico e Galba Netto, presidente da casa.

Em sua defesa, Chico disse que Kelmann, quando alçado à condição de presidente da câmara, fez da mesma forma com o então governador Renan Filho. “O Kelmann passou por uma situação semelhante a essa. Ele era vereador do MDB em primeiro mandato, quando traiu meu grupo político e foi ser presidente da câmara se aliando ao Rui Palmeira, que era oposição ao Renan Filho”, afirmou.

Chico disse ainda que o objetivo de Kelmann é se promover pessoalmente com ataques. “Não vou entrar nesse patamar de discussão [com Kelmann]. A pessoa para se promover pessoalmente acaba se perdendo um pouco nas palavras. Posturas e condutas adotadas pelo Kelmann também me cheiravam a traição, mas não levanto falso testemunho. Que ele possa vir para a câmara de coração aberto para fazer o bom debate e tenha condições psicológicas para isso”, disparou.

Kelmann ainda não se afastou do cargo de secretário estadual de prevenção à violência do governo Paulo Dantas, mas sua possível presença na Casa de Mário Guimarães já faz as duas bases (governo e oposição a JHC) se movimentarem. O vereador tem uma missão clara: reaglutinar a base do grupo emedebista na casa, que está ‘solta’ depois da deserção de Galba e Chico.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos