Bastidores
JHC deve substituir João Hugo Lyra na FMAC e Júnior Leão na Secretaria de Governo; Rodrigo Cunha pode herdar espaços
Senador perdeu indicações no secretariado de Maceió na reforma realizada há algumas semanas

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió, João Hugo Lyra, deve entregar o cargo nas próximas horas ao prefeito JHC (PL). João é o executivo da fundação desde o início da atual gestão, em janeiro de 2021. O prefeito, que encontra-se em viagem, deve aceitar a demissão.
João Hugo, que é o responsável pelas contratações do São João da capital via FMAC, têm sofrido críticas por conta de divergências de valores de shows que acontecem na capital e em municípios do interior, por valores menores.
Mesmo com a reforma administrativa implementada na estrutura de funcionamento da prefeitura, que criou a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, as contratações de espetáculos para o São João de Maceió são feitas de forma autônoma pela FMAC, dirigida por Hugo.
O episódio também afetou a relação entre JHC e o seu secretário de governo, Júnior Leão. Júnior é um dos responsáveis pela gestão administrativa da capital, e na ausência do prefeito era uma espécie de gestor indireto da prefeitura. Ele também pode ser substituído.
Indiretamente, a queda dos dois gestores pode ser boa para o senador Rodrigo Cunha, que deve receber a função de indicar ao menos um dos substitutos. Cunha havia perdido espaço na gestão de JHC, mas o prefeito havia garantido que o senador voltaria a ocupar espaços na administração.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
