Bastidores
MDB renova diretório de Maceió e faz primeira ‘peneira’ por nome majoritário nas eleições de 2024
Composição da direção deixou de fora nomes importantes do partido

Prestes a vencer, a composição do diretório municipal de Maceió do MDB mudou na última sexta-feira (09). O novo diretório vem com os aprovados no “PSS do MDB”, uma espécie de processo seletivo da legenda para a escolha do seu nome na disputa pela prefeitura de Maceió em 2024.
Nomes importantes ficaram de fora da composição, o que indica que largam atrás na disputa para ser o ‘escolhido’ emedebista como adversário do prefeito JHC. Alexandre Ayres, deputado estadual mais votado em 2022, e George Santoro, secretário executivo do ministério dos transportes, não estão na executiva.
A nova direção do partido é formada por Rafael Brito (deputado federal); Cibele Moura (deputada estadual); Galba Novaes (deputado estadual); José Wanderley (deputado estadual) e Petrúcia Camelo (mãe do deputado estadual Silvio Camelo, suplente de vereadora em Maceió).
Daí, dizem fontes internas, há a disposição de sair o nome do futuro candidato na capital alagoana. Podem ser alguns dos nomes que ficaram de fora? pode, segundo a fonte, mas para isso é preciso que ocorra algum fato novo que justifique a mudança de planos.
O favorito, como se sabe, é o deputado federal Rafael Brito, mas o nome de Cibele vem ganhando corpo nas últimas semanas. A confirmação do seu nome na direção da sigla é prova de que a deputada vai disputar a indicação partidária até o limite. E em caso de não haver consenso, ‘nem um, nem outro’: o nome pode ser o do Dr Wanderley.
Há outras batalhas a serem travadas na legenda, como a pacificação com a bancada na câmara, mas como diria o poeta, cada dor na sua hora certa.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
