Bastidores
MDB renova diretório de Maceió e faz primeira ‘peneira’ por nome majoritário nas eleições de 2024
Composição da direção deixou de fora nomes importantes do partido
Prestes a vencer, a composição do diretório municipal de Maceió do MDB mudou na última sexta-feira (09). O novo diretório vem com os aprovados no “PSS do MDB”, uma espécie de processo seletivo da legenda para a escolha do seu nome na disputa pela prefeitura de Maceió em 2024.
Nomes importantes ficaram de fora da composição, o que indica que largam atrás na disputa para ser o ‘escolhido’ emedebista como adversário do prefeito JHC. Alexandre Ayres, deputado estadual mais votado em 2022, e George Santoro, secretário executivo do ministério dos transportes, não estão na executiva.
A nova direção do partido é formada por Rafael Brito (deputado federal); Cibele Moura (deputada estadual); Galba Novaes (deputado estadual); José Wanderley (deputado estadual) e Petrúcia Camelo (mãe do deputado estadual Silvio Camelo, suplente de vereadora em Maceió).
Daí, dizem fontes internas, há a disposição de sair o nome do futuro candidato na capital alagoana. Podem ser alguns dos nomes que ficaram de fora? pode, segundo a fonte, mas para isso é preciso que ocorra algum fato novo que justifique a mudança de planos.
O favorito, como se sabe, é o deputado federal Rafael Brito, mas o nome de Cibele vem ganhando corpo nas últimas semanas. A confirmação do seu nome na direção da sigla é prova de que a deputada vai disputar a indicação partidária até o limite. E em caso de não haver consenso, ‘nem um, nem outro’: o nome pode ser o do Dr Wanderley.
Há outras batalhas a serem travadas na legenda, como a pacificação com a bancada na câmara, mas como diria o poeta, cada dor na sua hora certa.
Sobre o blog
Blog focado em política.