Bastidores

Bastidores

Bastidores

Luciano Barbosa negociou com PSB em Alagoas; partido acabou ficando com Paulo Dantas

Prefeito iria indicar o filho, deputado Daniel Barbosa, para assumir presidência estadual da legenda

04/07/2023 12h12 - Atualizado em 05/07/2023 13h01
Luciano Barbosa negociou com PSB em Alagoas; partido acabou ficando com Paulo Dantas

O emedebista Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca, esteve a um passo de assumir o PSB alagoano, quando a legenda foi deixada de lado pelo prefeito JHC. As movimentações ocorreram no final do ano passado, e o prefeito ficou a poucos passos de assinar a ficha socialista.

Segundo um interlocutor ouvido pelo Blog Bastidores, a ideia de Barbosa era indicar o filho, o deputado federal Daniel Barbosa, para a presidência estadual da sigla - e ele mesmo ser o presidente municipal de Arapiraca, além de receber a missão de revitalizar o partido em Alagoas.

Ex-militante do PCdoB, Barbosa sempre passeou por pautas progressistas, mesmo dentro do MDB. Ao lado de Daniel Barbosa, apoiou Lula nas eleições de 2022, mesmo com a legenda do filho (PP) pedindo votos para Bolsonaro. O prefeito arapiraquense tratava diretamente sobre o tema com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Tudo corria para um desfecho positivo, até que a operação foi abortada no meio do caminho, a partir do interesse do governador Paulo Dantas em controlar a sigla - e foi o que aconteceu, quando indicou sua filha Paula Dantas para assumir a presidência estadual do partido.

O resto da história, já sabemos. Luciano segue no MDB, como favorito à reeleição em 2024, ainda definindo seu futuro partidário. Foi por pouco.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos