Bastidores
Luciano Barbosa negociou com PSB em Alagoas; partido acabou ficando com Paulo Dantas
Prefeito iria indicar o filho, deputado Daniel Barbosa, para assumir presidência estadual da legenda
O emedebista Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca, esteve a um passo de assumir o PSB alagoano, quando a legenda foi deixada de lado pelo prefeito JHC. As movimentações ocorreram no final do ano passado, e o prefeito ficou a poucos passos de assinar a ficha socialista.
Segundo um interlocutor ouvido pelo Blog Bastidores, a ideia de Barbosa era indicar o filho, o deputado federal Daniel Barbosa, para a presidência estadual da sigla - e ele mesmo ser o presidente municipal de Arapiraca, além de receber a missão de revitalizar o partido em Alagoas.
Ex-militante do PCdoB, Barbosa sempre passeou por pautas progressistas, mesmo dentro do MDB. Ao lado de Daniel Barbosa, apoiou Lula nas eleições de 2022, mesmo com a legenda do filho (PP) pedindo votos para Bolsonaro. O prefeito arapiraquense tratava diretamente sobre o tema com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Tudo corria para um desfecho positivo, até que a operação foi abortada no meio do caminho, a partir do interesse do governador Paulo Dantas em controlar a sigla - e foi o que aconteceu, quando indicou sua filha Paula Dantas para assumir a presidência estadual do partido.
O resto da história, já sabemos. Luciano segue no MDB, como favorito à reeleição em 2024, ainda definindo seu futuro partidário. Foi por pouco.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
