Bastidores
Pré-candidata do PT em Maceió minimiza interesse de Teca Nelma na legenda; “é especulação de fora pra dentro”
Élida Miranda foi a entrevistada do programa Antena Manhã nesta sexta-feira (28)
A superintendente de políticas para a mulher do governo de Alagoas Élida Miranda, que também pleiteia uma candidatura em 2024 pelo PT, minimizou o fato da vereadora Teca Nelma (PSD) querer ingressar na legenda visando sua reeleição. Élida acredita que o movimento de entrada de Teca na legenda é mais “de fora pra dentro” do que dela própria.
Entenda-se como movimento “de fora pra dentro” o interesse maior de outra pessoa na filiação de Teca, que não o dela própria. Vale lembrar que ela já tentou ingressar na legenda em 2022, para disputar um mandato na assembleia legislativa - uma briga de narrativas acabou inviabilizando sua filiação.
Élida Miranda foi a entrevistada desta sexta-feira do programa Antena Manhã, na Rede Antena 7. O noticiário vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7 às 10 da manhã, em rede de rádios por todo o estado, no Youtube e em canal aberto através da TV Farol, na capital alagoana.
“Tenho grande respeito pela vereadora Teca e pela Tereza Nelma. Eu acredito que a maioria dos filiados vê com bons olhos a Teca. Nesse largo tempo que ainda temos é possível conversar. Não sei se esse é o interesse da vereadora ou das pessoas que estão no entorno. Às vezes é muito mais uma especulação de fora pra dentro do que a realidade. É uma vereadora que está no campo das lutas, só que ainda não se achou na filiação partidária que esteja em consonância com seu discurso”, disse.
Élida também garantiu que nem o MDB, nem o senador Renan Calheiros não interferem numa possível decisão do PT em ter candidatura majoritária em Maceió. “Em 2020 o PT teve sua candidatura, e o MDB também teve. Dialogamos e fazemos as alianças, mas cada partido tem sua autonomia e seu caminho de vôo. Se os dois partidos entenderem que é o melhor caminho, cada um terá sua candidatura. Vamos conversar que tem tempo”, afirmou.
[Sobre a relação de Renan Calheiros com o PT] “Eu diria que não atrapalha. Pode até não ajudar, mas não atrapalha. A autonomia é bastante respeitada e o diálogo acontece. Não houve até agora nenhuma tentativa do MDB de conversar com a gente. O próprio MDB vem colocando seus nomes, realizando pesquisas”, concluiu.
Sobre o blog
Blog focado em política.