Bastidores

Bastidores

Bastidores

Renan monta grupo de oposição para enfrentar Marcelo Beltrão em Coruripe

Senador entregou MDB para filho de Klécio Santos, da Cooperativa Pindorama

19/09/2023 16h04
Renan monta grupo de oposição para enfrentar Marcelo Beltrão em Coruripe

Os movimentos políticos indicam que Coruripe pode vir a ter uma eleição com dois grupos fortes como há muito não se via. Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama, Henrique Chicão e a família Silva se articulam em torno de um nome comum para enfrentar Marcelo Beltrão (PP), que vai para a reeleição.

Nesse sentido, um passo importante foi dado na semana passada. O MDB, historicamente ligado à família Beltrão, muda de mãos em 2024. Segundo interlocutores, a legenda já está apalavrada ao empresário João Paulo, filho de Klécio Santos.

A indicação leva a crer que será ele o desafiante de Marcelo nas urnas - com apoio do senador Renan Calheiros e do MDB, de Henrique Chicão e do deputado licenciado André Silva.

No outro palanque estarão, além de Marcelo (que pode disputar a eleição pelo PSB), o ex-rival e primo Marx Beltrão e o governador Paulo Dantas - confirmando a expectativa de que, em muitos municípios, o governador vai bater de frente com nomes ligados aos Calheiros.

Renan pai ainda não digeriu a ousadia de Március Beltrão, que insiste em desafiar Ronaldo Lopes, um aliado antigo do senador em Penedo - ainda não está certo se Paulo Dantas estará com Március nessa parada, ou se vai ceder a Renan e ficar com Lopes.

Fato concreto, é que Coruripe pode viver uma eleição com dois grupos distintos e realmente fortes pela primeira vez desde os tempos remotos - antes da era João Beltrão, que de um modo ou de outro dominou o litoral sul até sua morte, em 2019.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos