Bastidores
Renan monta grupo de oposição para enfrentar Marcelo Beltrão em Coruripe
Senador entregou MDB para filho de Klécio Santos, da Cooperativa Pindorama
Os movimentos políticos indicam que Coruripe pode vir a ter uma eleição com dois grupos fortes como há muito não se via. Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama, Henrique Chicão e a família Silva se articulam em torno de um nome comum para enfrentar Marcelo Beltrão (PP), que vai para a reeleição.
Nesse sentido, um passo importante foi dado na semana passada. O MDB, historicamente ligado à família Beltrão, muda de mãos em 2024. Segundo interlocutores, a legenda já está apalavrada ao empresário João Paulo, filho de Klécio Santos.
A indicação leva a crer que será ele o desafiante de Marcelo nas urnas - com apoio do senador Renan Calheiros e do MDB, de Henrique Chicão e do deputado licenciado André Silva.
No outro palanque estarão, além de Marcelo (que pode disputar a eleição pelo PSB), o ex-rival e primo Marx Beltrão e o governador Paulo Dantas - confirmando a expectativa de que, em muitos municípios, o governador vai bater de frente com nomes ligados aos Calheiros.
Renan pai ainda não digeriu a ousadia de Március Beltrão, que insiste em desafiar Ronaldo Lopes, um aliado antigo do senador em Penedo - ainda não está certo se Paulo Dantas estará com Március nessa parada, ou se vai ceder a Renan e ficar com Lopes.
Fato concreto, é que Coruripe pode viver uma eleição com dois grupos distintos e realmente fortes pela primeira vez desde os tempos remotos - antes da era João Beltrão, que de um modo ou de outro dominou o litoral sul até sua morte, em 2019.
Sobre o blog
Blog focado em política.