Bastidores
TJ-AL analisa no próximo dia 8 eleições na Câmara de Vereadores de Porto Real do Colégio; presidente interino pode ser deposto
Plenário da corte pode rever decisão atual que mantém Tibúrcio Militão (Rep) na função
O desembargador Klever Loureiro, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, determinou que a decisão final sobre as eleições para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto Real do Colégio seja tomada pelo pleno da corte, em sessão que vai ocorrer no próximo dia 08 de novembro.
O magistrado determinou, em decisão liminar de forma monocrática, que as eleições que haviam sido convocadas para a mesa diretora da casa fossem suspensas. Desta forma, o segundo secretário da mesa, vereador Tibúrcio Militão (Rep), venha se mantendo como o presidente de forma precária.
O agravo que solicitou a apreciação do caso pelo plenário do TJ foi interposto pelos advogados dos vereadores Josenildo Campos, Adriano Batinga de Almeida e Isabelita Conceição Francisca da Silva. Os parlamentares sustentam que a decisão de afastamento dos membros da antiga mesa diretora já foi declarado pelo TSE, última instância possível.
Desta forma, a decisão de ‘promover’ o segundo secretário da casa, Tibúrcio Militão, à condição de presidente da câmara, sem ter sido votado para tal, fere frontalmente o regimento interno da casa. A posição dos vereadores foi reforçada por um parecer recente emitido pelo Ministério Público do estado.
A maioria dos vereadores da casa defende uma nova eleição para os cargos vagos da mesa diretora, mas este processo vem sendo boicotado pelo presidente interino, que vem inclusive dificultando o debate dessas e de outras propostas no plenário da casa, convocando sessões fora dos dias e horários regimentais.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
