Bastidores
São Sebastião pode ter disputa entre nome governista, vereador de Junqueiro e neto de ex-governador em 2024
Prefeito Zé Pacheco chega ao final de seu segundo mandato pressionado por dois nomes de oposição

Chegando na reta final do seu segundo mandato, o prefeito de São Sebastião, Zé Pacheco (PP) ainda não escolheu seu sucessor para as eleições de 2024, mas dois candidatos de oposição já percorrem a cidade conversando com lideranças políticas locais.
Um deles é Mauricinho Tavares, filho do ex-deputado estadual Maurício Tavares e neto do ex-governador José Tavares. Atualmente, o produtor rural está filiado ao MDB, e pode concorrer pela primeira vez ao executivo da cidade.
Em paralelo, o vereador por Junqueiro Kiko Pereira também corre para disputar a prefeitura. Embora tenha o mesmo sobrenome do atual superintendente da Codevasf Joãozinho Pereira e seja de Junqueiro, Kiko é primo e homem de confiança do atual gestor da cidade, Leandro Silva (MDB).
Leandro e a família Silva também têm o suporte do governador Paulo Dantas (MDB) para lançar Kiko em São Sebastião, o que pode causar uma pequena disputa caseira pela vaga majoritária, entre o vereador e Mauricinho Tavares.
Do lado governista, ao menos dois nomes disputam a indicação de Zé Pacheco: o atual procurador do município e sobrinho do prefeito, Ricardo Pacheco, é o favorito para a função; mas a secretária de assistência social do município, Patrícia Alves, também disputa a vaga e corre por fora.
São Sebastião é mais um desses municípios onde a previsão é de disputa entre Liristas (Zé Pacheco) e Calheiristas (Kiko e Mauricinho). A conferir.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante
