Bastidores

Bastidores

Bastidores

São Sebastião pode ter disputa entre nome governista, vereador de Junqueiro e neto de ex-governador em 2024

Prefeito Zé Pacheco chega ao final de seu segundo mandato pressionado por dois nomes de oposição

07/11/2023 17h05
São Sebastião pode ter disputa entre nome governista, vereador de Junqueiro e neto de ex-governador em 2024

Chegando na reta final do seu segundo mandato, o prefeito de São Sebastião, Zé Pacheco (PP) ainda não escolheu seu sucessor para as eleições de 2024, mas dois candidatos de oposição já percorrem a cidade conversando com lideranças políticas locais.

Um deles é Mauricinho Tavares, filho do ex-deputado estadual Maurício Tavares e neto do ex-governador José Tavares. Atualmente, o produtor rural está filiado ao MDB, e pode concorrer pela primeira vez ao executivo da cidade.

Em paralelo, o vereador por Junqueiro Kiko Pereira também corre para disputar a prefeitura. Embora tenha o mesmo sobrenome do atual superintendente da Codevasf Joãozinho Pereira e seja de Junqueiro, Kiko é primo e homem de confiança do atual gestor da cidade, Leandro Silva (MDB).

Leandro e a família Silva também têm o suporte do governador Paulo Dantas (MDB) para lançar Kiko em São Sebastião, o que pode causar uma pequena disputa caseira pela vaga majoritária, entre o vereador e Mauricinho Tavares.

Do lado governista, ao menos dois nomes disputam a indicação de Zé Pacheco: o atual procurador do município e sobrinho do prefeito, Ricardo Pacheco, é o favorito para a função; mas a secretária de assistência social do município, Patrícia Alves, também disputa a vaga e corre por fora.

São Sebastião é mais um desses municípios onde a previsão é de disputa entre Liristas (Zé Pacheco) e Calheiristas (Kiko e Mauricinho). A conferir.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos