Bastidores
Após novos tremores na região afetada, Renan cobra indicação de membros da CPI da Braskem
Abalos ocorreram na manhã desta terça (07)
A ocorrência de mais dois abalos sísmicos de pequenas proporções, registrados no início da tarde desta terça-feira (07), na região do mutange em Maceió, deram novo impulso à criação da CPI da Braskem, que tramita no senado.
O senador Renan Calheiros (MDB) confirmou ao Blog Bastidores que deve cobrar, na sessão plenária desta quarta (08), a indicação dos membros da CPI pelos partidos políticos.
Não há prazo para a indicação desses membros, mas caso haja demora excessiva por parte das bancadas, o próprio presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) pode fazer a indicação.
Calheiros é o autor do requerimento da CPI, o que lhe garante a prerrogativa política de ser o presidente ou relator da comissão. Apesar disso, ao seu estilo, o senador negou que pleiteie qualquer um dos cargos.
"Não postulo nada. Quero apenas participar. E estou conversando com os líderes partidários para agilizarem [as indicações], em função da continuidade dos problemas", afirmou.
Os pequenos abalos, ocorridos na tarde de terça, foram registrados às 11h58 com magnitude local de 1.15, e às 13h44 com magnitude de 1.38. Ambos são considerados baixos, e não têm potencial de causar danos à superfície. Apesar disso, as operações foram suspensas por 24 horas na região.
Sobre o blog
Blog focado em política.