Bastidores
Henrique Tenório encontra resistência dentro da própria usina à sua candidatura em Campo Alegre
Empresário e herdeiro da Usina Porto Rico não tem o apoio de boa parte do conselho administrativo da empresa

Mesmo após as recentes aparições em Campo Alegre e de se colocar como pré-candidato a prefeito da cidade, o empresário e herdeiro da Usina Porto Rico, Henrique Tenório, encontra dificuldades para conseguir emplacar o próprio nome na disputa municipal em 2024.
Tenório precisa desatar alguns nós antes da disputa, dentre eles vencer a resistência dentro do seu próprio empreendimento à ideia de ser candidato. Na Usina Porto Rico, o nome de Henrique não tem o apoio total para a empreitada.
Segundo informações, o conselho administrativo da empresa analisa com cautela essa possibilidade. Internamente, os conselheiros sabem que comprar uma ‘briga’ com o atual grupo político que comanda Campo Alegre, incluindo o deputado federal Arthur Lira (PP), pode não ser um bom negócio.
Ademais, uma derrota de Henrique e um posicionamento de oposição da usina na cidade pode levar ao rompimento das boas relações que existem atualmente, com a suspensão das parcerias e cooperação em várias áreas.
Ao mesmo tempo em que tenta convencer o conselho da empresa, o herdeiro também atua para se estabelecer como nome majoritário do grupo sem desagradar aos demais atores de oposição na cidade, como o deputado André Silva (Rep). Ainda não há consenso sobre quem seria um ‘cabeça de chapa’ em 2024.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Bombeiros retomam nesta segunda-feira buscas por criança desaparecida no Pontal do Peba

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande
