Bastidores

Bastidores

Bastidores

Henrique Tenório encontra resistência dentro da própria usina à sua candidatura em Campo Alegre

Empresário e herdeiro da Usina Porto Rico não tem o apoio de boa parte do conselho administrativo da empresa

13/11/2023 12h12 - Atualizado em 13/11/2023 14h02
Henrique Tenório encontra resistência dentro da própria usina à sua candidatura em Campo Alegre

Mesmo após as recentes aparições em Campo Alegre e de se colocar como pré-candidato a prefeito da cidade, o empresário e herdeiro da Usina Porto Rico, Henrique Tenório, encontra dificuldades para conseguir emplacar o próprio nome na disputa municipal em 2024.

Tenório precisa desatar alguns nós antes da disputa, dentre eles vencer a resistência dentro do seu próprio empreendimento à ideia de ser candidato. Na Usina Porto Rico, o nome de Henrique não tem o apoio total para a empreitada.

Segundo informações, o conselho administrativo da empresa analisa com cautela essa possibilidade. Internamente, os conselheiros sabem que comprar uma ‘briga’ com o atual grupo político que comanda Campo Alegre, incluindo o deputado federal Arthur Lira (PP), pode não ser um bom negócio.

Ademais, uma derrota de Henrique e um posicionamento de oposição da usina na cidade pode levar ao rompimento das boas relações que existem atualmente, com a suspensão das parcerias e cooperação em várias áreas.

Ao mesmo tempo em que tenta convencer o conselho da empresa, o herdeiro também atua para se estabelecer como nome majoritário do grupo sem desagradar aos demais atores de oposição na cidade, como o deputado André Silva (Rep). Ainda não há consenso sobre quem seria um ‘cabeça de chapa’ em 2024.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos