Bastidores
Henrique Tenório encontra resistência dentro da própria usina à sua candidatura em Campo Alegre
Empresário e herdeiro da Usina Porto Rico não tem o apoio de boa parte do conselho administrativo da empresa
Mesmo após as recentes aparições em Campo Alegre e de se colocar como pré-candidato a prefeito da cidade, o empresário e herdeiro da Usina Porto Rico, Henrique Tenório, encontra dificuldades para conseguir emplacar o próprio nome na disputa municipal em 2024.
Tenório precisa desatar alguns nós antes da disputa, dentre eles vencer a resistência dentro do seu próprio empreendimento à ideia de ser candidato. Na Usina Porto Rico, o nome de Henrique não tem o apoio total para a empreitada.
Segundo informações, o conselho administrativo da empresa analisa com cautela essa possibilidade. Internamente, os conselheiros sabem que comprar uma ‘briga’ com o atual grupo político que comanda Campo Alegre, incluindo o deputado federal Arthur Lira (PP), pode não ser um bom negócio.
Ademais, uma derrota de Henrique e um posicionamento de oposição da usina na cidade pode levar ao rompimento das boas relações que existem atualmente, com a suspensão das parcerias e cooperação em várias áreas.
Ao mesmo tempo em que tenta convencer o conselho da empresa, o herdeiro também atua para se estabelecer como nome majoritário do grupo sem desagradar aos demais atores de oposição na cidade, como o deputado André Silva (Rep). Ainda não há consenso sobre quem seria um ‘cabeça de chapa’ em 2024.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
