Bastidores

Bastidores

Bastidores

‘Tia Júlia’ será a escolhida de Júlio Cézar para sua sucessão em Palmeira dos Índios

Professora da rede municipal aparece com o prefeito em vários outdoors espalhados pela cidade

09/01/2024 17h05
‘Tia Júlia’ será a escolhida de Júlio Cézar para sua sucessão em Palmeira dos Índios

Em outdoors espalhados em pontos estratégicos de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cézar (MDB) demonstra que já escolheu sua candidata à prefeitura da cidade. Nas peças publicitárias, JC aparece ao lado de sua tia, a professora Luíza Júlia, agora chamada de ‘Júlia da Silva’.

Segundo informações de bastidores, tia Júlia já assinou a ficha de filiação ao MDB, mesmo partido do prefeito, o que é mais um indício de que a decisão do gestor, ao final do seu segundo mandato, já está tomada.

Júlio Cézar também já teria comunicado a decisão de lançar a própria tia aos seus aliados locais. A decisão do prefeito, embora já esperada, não teria sido bem recebida pelo grupo, por considerar a escolha pessoal demais para um cargo tão importante - além da professora não ter nenhuma experiência política anterior.

Analistas locais avaliam também que tia Júlia não tem o mesmo carisma do prefeito, que vai ter que ‘trabalhar dobrado’ para convencer o eleitorado palmeirense. No entanto, o entendimento do prefeito é que só com uma pessoa de sua confiança no executivo ele poderá avaliar com calma seu futuro político - voltar ao cargo em quatro anos ou se candidatar nas eleições de 2026.

A decisão do prefeito abre ainda uma incerteza em relação aos seus aliados. Não se sabe se o vice-prefeito, Dr Márcio, e o presidente da câmara de vereadores, Roninha, marcharam com tia Júlia nas eleições. Roninha é sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.

Alheio até agora aos óbices, Júlio Cézar segue o roteiro por ele mesmo dirigido. Sabe da sua aprovação e seu peso na escolha do eleitorado palmeirense.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos