Bastidores
‘Tia Júlia’ será a escolhida de Júlio Cézar para sua sucessão em Palmeira dos Índios
Professora da rede municipal aparece com o prefeito em vários outdoors espalhados pela cidade
Em outdoors espalhados em pontos estratégicos de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cézar (MDB) demonstra que já escolheu sua candidata à prefeitura da cidade. Nas peças publicitárias, JC aparece ao lado de sua tia, a professora Luíza Júlia, agora chamada de ‘Júlia da Silva’.
Segundo informações de bastidores, tia Júlia já assinou a ficha de filiação ao MDB, mesmo partido do prefeito, o que é mais um indício de que a decisão do gestor, ao final do seu segundo mandato, já está tomada.
Júlio Cézar também já teria comunicado a decisão de lançar a própria tia aos seus aliados locais. A decisão do prefeito, embora já esperada, não teria sido bem recebida pelo grupo, por considerar a escolha pessoal demais para um cargo tão importante - além da professora não ter nenhuma experiência política anterior.
Analistas locais avaliam também que tia Júlia não tem o mesmo carisma do prefeito, que vai ter que ‘trabalhar dobrado’ para convencer o eleitorado palmeirense. No entanto, o entendimento do prefeito é que só com uma pessoa de sua confiança no executivo ele poderá avaliar com calma seu futuro político - voltar ao cargo em quatro anos ou se candidatar nas eleições de 2026.
A decisão do prefeito abre ainda uma incerteza em relação aos seus aliados. Não se sabe se o vice-prefeito, Dr Márcio, e o presidente da câmara de vereadores, Roninha, marcharam com tia Júlia nas eleições. Roninha é sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.
Alheio até agora aos óbices, Júlio Cézar segue o roteiro por ele mesmo dirigido. Sabe da sua aprovação e seu peso na escolha do eleitorado palmeirense.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
