Bastidores
Governo aciona plano B em Maribondo, após prefeita levar sucessor para ato do PP
Palácio deve incentivar nome de irmão de secretário à majoritária no município
Após ser surpreendido com a presença da prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim, na festa de filiação do PP nesta quinta-feira (07), o grupo palaciano pretende acionar o ‘plano B’ na cidade, e impulsionar a candidatura do irmão do atual secretário de Ressocialização do estado, Diogo Teixeira.
Leopoldina foi ao ato do PP junto ao seu sobrinho, Jorjão Amorim, que deve ser o candidato apoiado por ela. Jorjão assinou a ficha do progressistas e posou para fotos com a prefeita e Arthur Lira.
“Hoje aconteceu a minha filiação ao PP. Estou extremamente feliz, neste importante momento em minha vida, desta vez em minha vida pública. Esse é só o começo de uma grande caminhada, de dedicação e compromisso com o povo maribondense, no qual estou totalmente confiante que será dias promissores”, disse Jorjão nas redes sociais.
Sentindo o cheirinho da traição já há algum tempo, Dantas cedeu o PSB para Bruno Teixeira, irmão de Diogo, desde o ano passado. Agora, com a defecção de Leopoldina e seu grupo, Bruno passará a ser o candidato oficial do palácio na cidade.
Não é a primeira - e provavelmente não será a última - pulada de cerca de políticos ligados ao governo para a oposição a Paulo Dantas. O governador vem incentivando e dando apoio, desde o ano passado, a grupos distintos dentro do mesmo município, o que facilita a aceitação de convites como o de Arthur Lira.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
