Bastidores
Governo aciona plano B em Maribondo, após prefeita levar sucessor para ato do PP
Palácio deve incentivar nome de irmão de secretário à majoritária no município
Após ser surpreendido com a presença da prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim, na festa de filiação do PP nesta quinta-feira (07), o grupo palaciano pretende acionar o ‘plano B’ na cidade, e impulsionar a candidatura do irmão do atual secretário de Ressocialização do estado, Diogo Teixeira.
Leopoldina foi ao ato do PP junto ao seu sobrinho, Jorjão Amorim, que deve ser o candidato apoiado por ela. Jorjão assinou a ficha do progressistas e posou para fotos com a prefeita e Arthur Lira.
“Hoje aconteceu a minha filiação ao PP. Estou extremamente feliz, neste importante momento em minha vida, desta vez em minha vida pública. Esse é só o começo de uma grande caminhada, de dedicação e compromisso com o povo maribondense, no qual estou totalmente confiante que será dias promissores”, disse Jorjão nas redes sociais.
Sentindo o cheirinho da traição já há algum tempo, Dantas cedeu o PSB para Bruno Teixeira, irmão de Diogo, desde o ano passado. Agora, com a defecção de Leopoldina e seu grupo, Bruno passará a ser o candidato oficial do palácio na cidade.
Não é a primeira - e provavelmente não será a última - pulada de cerca de políticos ligados ao governo para a oposição a Paulo Dantas. O governador vem incentivando e dando apoio, desde o ano passado, a grupos distintos dentro do mesmo município, o que facilita a aceitação de convites como o de Arthur Lira.
Sobre o blog
Blog focado em política.