Bastidores
João Lucas deixa rádio dos Lopes e indica ‘mudança de palanque’ nas eleições em Penedo
Radialista e atual vice-prefeito terá programa na rádio de oposição na cidade
Num movimento que pode ser o reflexo da guerra política que se avizinha em Penedo, o radialista e vice-prefeito da cidade, João Lucas, deixou a rádio Penedo FM, de propriedade da família do prefeito Ronaldo Lopes (MDB), e fechou parceria com sua concorrente direta, a Rádio Farol FM Penedo.
O programa na nova casa estreia já na próxima segunda (01). A mudança de ares de Lucas, segundo informações que vem da cidade, indica que o vice-prefeito ‘pulou de barco’ e irá formar grupo político com o ex-prefeito e candidato ao executivo penedense, Március Beltrão.
A Farol FM é de propriedade da família Caldas, hoje aliada de Arthur Lira. Um dos partidos que circulam o presidente da câmara pode ser o destino de Március Beltrão após deixar o PSB.
Sem espaço para sua candidatura dentro do grupo governista, Március foi lentamente sendo desestimulado a concorrer por seguidos movimentos de Renan Calheiros e Paulo Dantas - o último deles foi a entrega do PSB, espécie de ‘partido satélite’ de Dantas, ao atual prefeito Ronaldo Lopes.
Já sem o apoio do governo, Beltrão segue o projeto da candidatura executiva, e com isso pode ter trazido para o seu grupo o atual vice-prefeito - que nunca foi o ‘vice dos sonhos’ de Ronaldo Lopes. Em quatro anos, já houve mais de um entrevero entre os dois, embora nos últimos anos a relação vinha sendo de parceria.
Embora controverso, João Lucas é um personagem político bastante popular na cidade. Seu programa de rádio, que já passou por todas as emissoras de Penedo, é uma das maiores audiências da cidade, misturando política, prestação de serviços e um toque de humor.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
