Bastidores

Bastidores

Bastidores

PP de Arthur Lira filia presidente da Câmara e torna-se ‘chapão da morte’ em Arapiraca

Reunião do partido ocorreu nesta terça, na Câmara de Arapiraca

03/04/2024 17h05
PP de Arthur Lira filia presidente da Câmara e torna-se ‘chapão da morte’ em Arapiraca

As últimas horas da janela eleitoral e o prazo final de filiação partidária, que se encerram nesta sexta-feira (05), prometem ser de fortes emoções também em Arapiraca. Mudanças de última hora estão acontecendo em praticamente todos os partidos, sendo a mais surpreendente delas a ocorrida no PP de Arthur Lira.

O grupo progressista arapiraquense, que trabalhava há alguns meses uma chapa com quatro vereadores de mandato, reuniu seis parlamentares na reunião ocorrida nesta terça-feira (02) na câmara de vereadores.

Além do aumento quantitativo expressivo, chamou atenção também a entrada de vereadores ‘pesos pesados’ nas urnas, o que vai elevar a faixa de votação a que cada pré-candidato deve perseguir caso almeje alguma intenção de se eleger vereador.

A chapa, que já tinha os vereadores Adriano Targino, Fabiano Leão, Alisson da Tim e Edvânio do Cangandu, ganhou o reforço do presidente da Casa de Herbene Melo, Sérgio do Sindicato, e de Pablo Fênix - dois dos mais bem votados vereadores em 2020.

Sérgio estava até então no PDT de Ronaldo Lessa, enquanto Pablo integrava o grupo do PSB - ambos partidos que circulavam em torno do governador Paulo Dantas.

Além deles, integram o grupo a secretária municipal de Serviços Públicos Maria Caroline, o radialista e líder comunitário José Barbosa ‘Barbosinha’, a coordenadora de vacinação do município Mônica Suzy, o professor Izaías Bento, o ex-secretário da gestão Rogério Teófilo, Élio Cavalcante e a empresária Arethuza Lima.

Caso não sofra nenhuma mudança até os ‘45 do segundo tempo’, a chapa proporcional do PP será a mais competitiva das eleições arapiraquenses, mas não deve ser a mais votada. A expectativa, segundo analistas ouvidos pelo 7 Segundos, é de conseguir eleger de quatro a cinco representantes.

Ou seja, vereadores de mandato podem ficar de fora.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos