Bastidores
Oposição em Delmiro Gouveia lança nome de Padre Eraldo para disputa contra Ziane Costa
Prefeita volta a enfrentar ex-prefeito, desta vez em cenário inverso ao ocorrido em 2020
Enquanto no campo da situação em Delmiro Gouveia o cenário está bem definido, com Ziane Costa (MDB) na disputa da reeleição, a oposição à prefeita continua se movimentando, e apresentou um novo-velho nome para a disputa majoritária na cidade sertaneja.
O ex-prefeito Padre Eraldo Cordeiro será, mais uma vez, o adversário político de Ziane - desta vez na oposição, já que perdeu a última eleição exatamente para a atual gestora.
Eraldo filiou-se ao PT na reta final da janela partidária, obtendo assim o apoio de um grande partido para tentar voltar ao executivo delmirense. Em 2020, o então prefeito foi derrotado por Ziane por uma diferença de 1.959 votos.
Desta vez, Eraldo e o PT conseguiram unificar a oposição à Ziane - pelo menos até o momento. O terceiro colocado nas eleições anteriores, o advogado Renato Torres, desistiu da pré-candidatura e estará com o petista no palanque de oposição. Juntos, os dois teriam votos suficientes para derrotar a atual prefeita há quatro anos.
“Estou contribuindo para a unidade política da oposição. A gestão atual não reflete meus valores. Assim, estarei firme ao lado do Padre Eraldo nesta batalha, juntos e misturados”, escreveu o advogado em postagem sobre o lançamento da candidatura do padre.
Com a união das oposições, o resultado das urnas em Delmiro volta a ser indefinido, considerando que o apoio de Renato a Eraldo neutralizou a vantagem de Ziane em relação aos seus adversários, separados.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
