Bastidores

Bastidores

Bastidores

Oposição ‘bate cabeça’ e facilita continuidade dos Bulhões no poder em Santana do Ipanema

Atual prefeita, Christiane Bulhões pretende lançar o sobrinho, Eduardo

26/04/2024 17h05 - Atualizado em 26/04/2024 17h05
Oposição ‘bate cabeça’ e facilita continuidade dos Bulhões no poder em Santana do Ipanema

Na reta final do segundo mandato à frente do município sertanejo de Santana do Ipanema, a atual gestora Christiane Bulhões pode ter seu projeto de eleger o sobrinho, Eduardo Bulhões, facilitado graças ao ‘bate cabeça’ da oposição à sua administração.

Mesmo não gozando de muita popularidade entre o eleitor santanense, Eduardo pode ser o único nome viável ao executivo, considerando que três nomes da oposição tentam se viabilizar ou já se retiraram, facilitando a vida dos Bulhões.

Dalmário Filho, representante político do médico Dalmário Nepomuceno, tentou viabilizar seu nome à prefeitura pelo PDT, mas diante das dificuldades em conseguir apoio de lideranças locais, deixou a legenda e converteu-se ao governo de Christiane. Atualmente, é pré-candidato à câmara de vereadores pelo MDB.

Já Edson Magalhães, segundo colocado nas eleições em 2020 pelo Cidadania, ainda tenta viabilizar candidatura majoritária, agora pelo PP de Arthur Lira. Durante a pré-campanha, o advogado chegou a conversar com o ex-deputado Givaldo Carimbão, mas a parceria não avançou.

Há ainda a intenção do agente da Polícia Civil Albério Wanderley, filiado ao União Brasil. “Jegão”, como é conhecido na cidade, pretende associar sua candidatura ao eleitorado ‘bolsonarista raiz’, mas tem dificuldade em ser aceito por esta base e segundo fontes santanenses, tem rejeição até mesmo na sua categoria.

Por fim, permanece o mistério sobre a candidatura (ou não) do ex-desembargador Malta Marques, que anunciou seu nome ao eleitorado e ‘sumiu’ da cena política. O mais provável, segundo os bastidores, é uma composição com os Bulhões, embora uma candidatura independente não esteja descartada.

Fato é que, entre todos os nomes apresentados, é improvável que todos estejam em um mesmo palanque nas eleições de outubro, e como não há segundo turno na cidade, a divisão do eleitorado de oposição favorece Eduardo Bulhões, que já caminha pelas ruas da cidade como sucessor natural de Christiane.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos