Politicando
Kelmann Vieira rompe com Paulo Dantas e perde controle de secretaria do estado
Decisão do governador Paulo Dantas foi tomada após conversa ríspida entre secretário Victor Pereira e o vereador
Os últimos dias tem sido intensos para o vereador por Maceió Kelmann Vieira (MDB) e o secretário de articulação política do estado, Victor Pereira. Embora não tenham trocado farpas publicamente, o clima entre os dois é de rompimento político.
O mais recente capítulo da contenda política foi uma publicação, na tarde desta segunda-feira (06) onde o vereador afirma que a partir de hoje está rompido oficialmente com o governo do estado, e que continua candidato em “respeito ao senador Renan Calheiros e ao ministro Renan Filho”.
Kelmann também adianta indiretamente que suas críticas públicas a Victor custaram o cargo do Secretário de Prevenção à Violência de Alagoas, gerida por seu aliado André Moita, que deve ser substituído nas próximas horas.
“O governador Paulo Dantas comunicou que meu desabafo com seu secretário Victor Pereira geraram uma crítica a ele, e não ao secretário. Gostaria de relembrar que sua parceria não precisa ser mais comigo, o grupo que lhe apoiou e vestiu a sua camisa estará agora dividido! Anuncio oficialmente que a partir de hoje faço oposição ao atual governo por minhas convicções”, disse no Instagram.
“Continuo candidato pelo MDB em respeito ao senador Renan Calheiros e ao ministro Renan Filho. Que a nova gestora tenha êxito e faça uma auditoria minuciosa na secretaria, para colocar à disposição de Victor Pereira, mais conhecido como ‘Victor Cara Grossa’”, concluiu.
Segundo informações de bastidores, Kelmann partiu para cima de Victor a partir de uma missão dada pelo governador Paulo Dantas, que pediu para Kelmann atuar menos politicamente na gestão do órgão. O ‘recado’ de Dantas não caiu bem a Kelmann, que tem postado várias mensagens no Instagram desde a última sexta (03).
As mensagens atravessadas do vereador teriam irritado ainda mais o governador, que ordenou a Victor que fosse ainda mais incisivo no recado a Kelmann - e assim foi feito pelo secretário, nesta segunda (06).
Kelmann ainda não havia perdido o controle da Seprev, até ter reagido mal à conversa com Victor, que levou ao governador a impossibilidade de qualquer relação com Kelmann após o episódio. Foi então que Dantas ordenou a substituição do atual gestor da pasta, que já foi avisado da demissão.
O nome do novo gestor da Seprev ainda é uma incógnita, mas pelas pistas que deu o próprio Kelmann é possível que seja mais uma mulher e que saia da ‘cota pessoal’ de Paulo Dantas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.