Bastidores
Os motivos dos afastamentos de Marcelo Victor e Ronaldo Lessa, que levaram Fernando Tourinho a assumir governo interinamente
Vice-governador e presidente da ALE estão fora do estado até o fim de semana
Com a viagem do governador Paulo Dantas à Holanda, onde participa de uma cúpula sobre energias renováveis junto a outros governadores do nordeste, o desembargador e presidente do poder judiciário alagoano, Fernando Tourinho, assumiu a chefia do executivo estadual.
Tourinho, porém, não é o primeiro na linha sucessória em caso de afastamento do governador de suas atividades. Caso Paulo Dantas deixe temporariamente o cargo, os substitutos imediatos são, pela ordem, o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB).
No entanto, nem Lessa e nem Victor se encontram em Alagoas neste momento. Fontes consultadas pelo Blog Bastidores informaram que o vice-governador Ronaldo Lessa já tinha um check-up geral de sua saúde agendado para esta semana, no estado do Rio de Janeiro, onde se encontra.
Já Marcelo Victor se encontra fora do país, em viagem para tratar de compromissos particulares.
Ronaldo retorna do Rio no domingo, e assume no mesmo dia ou na segunda pela manhã o governo do estado. Segundo informações, a saúde do vice-governador, que completou recentemente 75 anos, está em ordem.
A ausência simultânea das duas autoridades abriu espaço para a chefia provisória do desembargador Fernando Tourinho, o que internamente foi visto com bons olhos tanto pelo judiciário quanto pelo executivo, já que reforça os laços e a boa relação que existe entre os poderes.
Quanto a Marcelo Victor, o Blog Bastidores apurou que, além da viagem, não há interesse do deputado em assumir a função provisoriamente ‘por vaidade’, o que o fez seguir o roteiro inicial e se ausentar de Alagoas.
Sobre o blog
Blog focado em política.