Bastidores
Joãozinho Pereira vai deixar Codevasf e confirma que será candidato à prefeitura de Junqueiro
Ex-prefeito de Teotônio Vilela é filho de João José Pereira, que foi gestor de Junqueiro por quatro mandatos
Um dos embates aguardados com grande expectativa nas eleições municipais de 2024, a disputa majoritária em Junqueiro pode finalmente estar ganhando forma com dois representantes de força e representatividade.
Após uma série de eventos realizados neste fim de semana pelo Instituto João José Pereira, instituição que leva o nome do seu pai, o ex-prefeito de Teotônio Vilela por três mandatos e atual superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira, confirmou pela primeira vez que será candidato à prefeitura do município.
A declaração de Joãozinho foi feita ao vivo, em um programa de rádio local. O ex-prefeito afirmou que deve deixar o cargo de superintendente da Codevasf até o final do mês, conforme preconiza a lei eleitoral, para se dedicar exclusivamente à pré-campanha eleitoral na cidade.
“Estive em Junqueiro inúmeras vezes nos últimos meses, levando obras onde a atual gestão não conseguiu atender a demanda. Temos uma falta de água crônica na cidade, a água vendida por 38 milhões nos cofres da prefeitura. Estamos ouvindo o clamor do povo. Por esse motivo, vou deixar a Codevasf após três anos e sou pré-candidato a prefeito”, disse.
Joãozinho vai enfrentar nas urnas o atual prefeito, Leandro Silva (MDB), eleito em 2020 numa disputa com o ex-prefeito Carlos Augusto (PP). A disputa na cidade conhecida como ‘terra da Paixão’ promete ser apertada, uma vez que Leandro levou a eleição há quatro anos por pouco mais de 1300 votos.
Junqueiro terá uma disputa clara entre os dois grupos políticos que se formam com vistas às eleições de 2026. De um lado, Leandro no MDB apoiado pelo governador Paulo Dantas e senador Renan Calheiros. Joãozinho com Arthur Lira e o prefeito de Maceió JHC (PL).
Sobre o blog
Blog focado em política.