Bastidores
Presidente do PT de Delmiro Gouveia mantém pré-candidatura de Padre Eraldo; “Não tem plano B, plano C ou plano D”
Ex-prefeito teve declarada sua inelegibilidade por 8 anos após envolvimento com compra de votos em 2020
O presidente do Partido dos Trabalhadores em Delmiro Gouveia, professor Pedro Paulo, reafirmou na última semana, ao podcast da página Sertão 142, que o nome do partido para a disputa da prefeitura da cidade continua sendo o ex-prefeito Padre Eraldo Cordeiro.
O dirigente petista afirmou que “não há um plano B” caso a justiça mantenha a condenação e inelegibilidade do ex-petista, objeto de sentença proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral por envolvimento em um episódio de compra de votos, durante as eleições de 2020.
Pedro Paulo também negou qualquer chance de substituir o padre pelo seu nome, em caso de confirmação da sentença judicial. Seu nome está efetivado, segundo ele, para a câmara de vereadores de Delmiro.
“Eu sou pré-candidato a vereador pelo PT, e Padre Eraldo é nosso pré-candidato a prefeito. Não tem plano B, plano C ou plano D. E se tiver, será Padre Eraldo, A, B, C, D e reticências. Hoje nosso pré-candidato se chama indubitavelmente Eraldo Joaquim Cordeiro. Todas as medidas cabíveis e necessárias para que o padre possa ser nosso candidato estão sendo trabalhadas. Para quem está festejando, vão ter que engolir”, afirmou.
A manutenção do nome do padre, mesmo inelegível, como o postulante do PT ao executivo delmirense se explica porque hoje o ex-prefeito é o mais bem colocado dentre os candidatos de oposição nas pesquisas para o cargo de prefeito, em que pese a ampla dianteira da atual prefeita, Ziane Costa (MDB).
Sobre o blog
Blog focado em política.