Bastidores
Presidente do PT de Delmiro Gouveia mantém pré-candidatura de Padre Eraldo; “Não tem plano B, plano C ou plano D”
Ex-prefeito teve declarada sua inelegibilidade por 8 anos após envolvimento com compra de votos em 2020

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Delmiro Gouveia, professor Pedro Paulo, reafirmou na última semana, ao podcast da página Sertão 142, que o nome do partido para a disputa da prefeitura da cidade continua sendo o ex-prefeito Padre Eraldo Cordeiro.
O dirigente petista afirmou que “não há um plano B” caso a justiça mantenha a condenação e inelegibilidade do ex-petista, objeto de sentença proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral por envolvimento em um episódio de compra de votos, durante as eleições de 2020.
Pedro Paulo também negou qualquer chance de substituir o padre pelo seu nome, em caso de confirmação da sentença judicial. Seu nome está efetivado, segundo ele, para a câmara de vereadores de Delmiro.
“Eu sou pré-candidato a vereador pelo PT, e Padre Eraldo é nosso pré-candidato a prefeito. Não tem plano B, plano C ou plano D. E se tiver, será Padre Eraldo, A, B, C, D e reticências. Hoje nosso pré-candidato se chama indubitavelmente Eraldo Joaquim Cordeiro. Todas as medidas cabíveis e necessárias para que o padre possa ser nosso candidato estão sendo trabalhadas. Para quem está festejando, vão ter que engolir”, afirmou.
A manutenção do nome do padre, mesmo inelegível, como o postulante do PT ao executivo delmirense se explica porque hoje o ex-prefeito é o mais bem colocado dentre os candidatos de oposição nas pesquisas para o cargo de prefeito, em que pese a ampla dianteira da atual prefeita, Ziane Costa (MDB).
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
MPF recomenda criação de comissão de acessibilidade em todos os campi da Ufal
