Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereador afirma que bancada da câmara indicou nome de Leo Saturnino para a vice de Luciano Barbosa

Vereador Melquisedec disse que nome do líder do governo na casa chegou a ser indicado, mas não foi à frente

11/07/2024 17h05 - Atualizado em 11/07/2024 17h05
Vereador afirma que bancada da câmara indicou nome de Leo Saturnino para a vice de Luciano Barbosa

Em busca do terceiro mandato consecutivo como parlamentar de Arapiraca, o vereador Melquisedec de Oliveira (MDB) afirmou que sua nova legenda, o MDB, irá fazer a maior bancada de vereadores nas urnas este ano. Melquisedec foi o entrevistado desta segunda (08), no programa Na Mira da Notícia.

O parlamentar afirmou que o clima na legenda, com tantos postulantes ‘bons de voto’, é que todos corram atrás e melhorem a performance geral da sigla. “Tem outros bons candidatos, e isso é bom para o partido, porque quando você vê a possibilidade de chegar, você corre atrás e tem o máximo de votos possíveis. Tenho certeza que o MDB vai ser a maior bancada da câmara, calculamos oito, mas dependendo do desempenho de todos podemos chegar ao nono”, disse.

Melquisedec disse ainda que a decisão final sobre o vice de Luciano Barbosa (MDB) não é conhecida dos vereadores, mas que um nome da câmara foi sugerido ao prefeito como o vice da preferência deles - o do líder do governo na casa, Léo Saturnino (MDB).

“Pensamos até que fosse possível sair um nome da câmara, a gente chegou a falar no Leo Saturnino, um nome de total confiança do prefeito, sofreu com ele em 2020, mas o Leo quer ser candidato a vereador e continuar na câmara. O nome do Yale é forte, é nome da total confiança do prefeito, não sei a conversa entre ele e Nezinho porque tem a Rute, os dois sempre estiveram juntos, então não sei dizer”, disse.

O vereador disse ainda que o principal assunto ao qual a próxima legislatura deve debater será a outorga da água, que já ocorreu na região metropolitana da capital e que requer um debate mais aprofundado com a população a partir do ano que vem.

“Não concordo [com a outorga da água], mas acho que é um assunto que deve ser muito debatido. Devemos ter mais de uma audiência pública porque é complexo. Onde já está funcionando não está tão bem quanto deveria, então aqui em Arapiraca não vai ser diferente, caso aconteça”, disse.

Melquisedec foi um dos entrevistados da série de conversas com pré-candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores do agreste, sertão e baixo São Francisco, que estão acontecendo no programa Na Mira da Notícia, jornalístico do Grupo 7 Segundos em parceria com a rádio Gazeta FM Arapiraca.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos