Bastidores
Divididos, figurões do PL estadual poderão ficar fora do palanque de Fabiana Pessoa
Partido de Bolsonaro vive divisão interna que afeta candidaturas no interior

Embora tenha conseguido, até o momento, a adesão do União Brasil e do Republicanos ao seu projeto de retomar o executivo de Arapiraca, a ex-prefeita Fabiana Pessoa (PL) ainda não conseguiu unificar a sua própria sigla em nível estadual em torno da sua eleição.
Isto porque o PL, legenda da ex-prefeita, dividiu-se em pelo menos duas alas no processo eleitoral deste ano, já pensando em 2026. Fabiana tem o apoio de uma dessas alas, enquanto a outra mantém certa distância de sua candidatura.
A ala que sustenta a candidatura de Fabiana dentro da legenda é composta pelo deputado federal Fábio Costa e pelo vereador de Maceió Leonardo Dias. Este último esteve no relançamento do partido em Arapiraca, em abril, e vem dando suporte à Fabiana quanto às conversas com a sigla em nível nacional.
Já a outra ala, composta pelo deputado Cabo Bebeto, vem mantendo distância da candidatura da ex-prefeita. O deputado chegou a afirmar, durante o relançamento da legenda em abril, que o seu compromisso na cidade era com os vereadores do PL, e não com a candidatura majoritária.
Bebeto também já esteve, por mais de uma vez, em compromissos públicos na cidade ao lado do prefeito Luciano Barbosa, e nem ele nem o prefeito escondem a simpatia que têm um pelo outro. Mesmo não apoiando abertamente a reeleição de Barbosa, a ausência da campanha de Fabiana já ajuda o suficiente.
Já outro forte bolsonarista no estado, o deputado federal Alfredo Gaspar, deve engajar-se indiretamente na campanha de Fabiana, assim que o seu partido, o União Brasil, for confirmado no leque de apoiadores da ex-prefeita.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
