Bastidores
Divididos, figurões do PL estadual poderão ficar fora do palanque de Fabiana Pessoa
Partido de Bolsonaro vive divisão interna que afeta candidaturas no interior
Embora tenha conseguido, até o momento, a adesão do União Brasil e do Republicanos ao seu projeto de retomar o executivo de Arapiraca, a ex-prefeita Fabiana Pessoa (PL) ainda não conseguiu unificar a sua própria sigla em nível estadual em torno da sua eleição.
Isto porque o PL, legenda da ex-prefeita, dividiu-se em pelo menos duas alas no processo eleitoral deste ano, já pensando em 2026. Fabiana tem o apoio de uma dessas alas, enquanto a outra mantém certa distância de sua candidatura.
A ala que sustenta a candidatura de Fabiana dentro da legenda é composta pelo deputado federal Fábio Costa e pelo vereador de Maceió Leonardo Dias. Este último esteve no relançamento do partido em Arapiraca, em abril, e vem dando suporte à Fabiana quanto às conversas com a sigla em nível nacional.
Já a outra ala, composta pelo deputado Cabo Bebeto, vem mantendo distância da candidatura da ex-prefeita. O deputado chegou a afirmar, durante o relançamento da legenda em abril, que o seu compromisso na cidade era com os vereadores do PL, e não com a candidatura majoritária.
Bebeto também já esteve, por mais de uma vez, em compromissos públicos na cidade ao lado do prefeito Luciano Barbosa, e nem ele nem o prefeito escondem a simpatia que têm um pelo outro. Mesmo não apoiando abertamente a reeleição de Barbosa, a ausência da campanha de Fabiana já ajuda o suficiente.
Já outro forte bolsonarista no estado, o deputado federal Alfredo Gaspar, deve engajar-se indiretamente na campanha de Fabiana, assim que o seu partido, o União Brasil, for confirmado no leque de apoiadores da ex-prefeita.
Sobre o blog
Blog focado em política.