Acidentes

Muro desaba após chuva e água invade casa em Campestre

Além do desabamento do muro, outras casas teriam sido atingidas por infiltração e entrada de água

Por 7Segundos 08/02/2026 11h11 - Atualizado em 08/02/2026 12h12
Muro desaba após chuva e água invade casa em Campestre
Além do desabamento do muro, outras casas teriam sido atingidas por infiltração e entrada de água. - Foto: Reprodução

Um muro desabou e provocou a entrada de água em uma residência localizada no bairro Clóvis de Andrade, no município de Campestre, após uma chuva registrada na manhã deste domingo.

Segundo relato de uma fonte, o problema teria ocorrido após uma intervenção recente realizada no local, supostamente com participação de trabalhadores ligados à prefeitura.

De acordo com as informações repassadas, o morador havia solicitado que uma barreira fosse construída no muro da casa antes do início do período chuvoso. A obra teria sido feita recentemente, mas a estrutura não resistiu à chuva e acabou cedendo, permitindo que a água invadisse o imóvel.

Ainda conforme o relato, a cidade registrou chuva desde o dia anterior, inicialmente de forma leve. No entanto, por volta das 9h às 9h30 deste domingo, uma precipitação mais intensa, com duração aproximada de 20 minutos, foi suficiente para causar transtornos em diferentes pontos do município.

Além do desabamento do muro, outras casas teriam sido atingidas por infiltração e entrada de água. Uma moradora chegou a gravar um vídeo mostrando o problema, mas pediu para não ter o nome divulgado.

O prefeito de Campestre, Neto de Pino, utilizou as redes sociais para informar que sua equipe está no local trabalhando para minimizar os transtornos causados pela chuva.

“Neste domingo, infelizmente, as fortes chuvas que atingiram nosso município causaram danos a uma família aqui da nossa cidade. Foi um desastre natural provocado pelo grande volume de água pluvial, algo que foge do nosso controle, mas não da nossa responsabilidade de agir”, escreveu o gestor.