Bastidores
Próximo ao fim do mandato no ASA, permanência de Rogério Siqueira é dúvida; dois nomes aparecem nos bastidores
Defensor Público André Chalub e ex-presidente Zé da Danco já começam a ser lembrados como sucessores de Siqueira
Com a eliminação (precoce) da Agremiação Sportiva Arapiraquense do campeonato brasileiro da série D, as atenções no ambiente do clube saem das quatro linhas do futebol e se voltam para os bastidores políticos da equipe.
Amplamente aprovado na gestão do ASA pela reestruturação que vem promovendo no clube, o atual presidente Rogério Siqueira encerra seu mandato de três anos no próximo mês de outubro.
Apesar de ser o nome mais forte eleitoralmente para mais um mandato à frente do alvinegro, já há algum tempo o atual gestor vem dizendo que não permanecerá na presidência, por questões de fundo pessoal. Rogério tem um conglomerado de empresas e recentemente tornou-se pai.
Nos bastidores, está claro que se o atual presidente mudar de ideia, será aclamado para mais um mandato. Porém, caso mantenha a posição de encerrar seu ciclo, alguns nomes para sua sucessão já começam a aparecer.
Um desses nomes é o do defensor público e comentarista André Chalub. O jurista teria apoio de personalidades da atual gestão do alvinegro e contaria inclusive com a aprovação do atual mandatário Rogério Siqueira.
Em outra frente, quem se movimenta para disputar a volta ao comando do clube é o empresário José de Oliveira, conhecido como Zé da Danco. No entanto, a informação é de que Zé só será candidato caso se confirme a saída de Rogério, em uma possível ‘chapa 2’.
As movimentações devem se intensificar à medida em que se aproxima o fim do mandato de Siqueira. É dele a decisão de permanecer ou iniciar a transição, que promete ser disputada.
Sobre o blog
Blog focado em política.